Siga o OTD

Hipismo

Brasil fica em 4º na Copa das Nações e se classifica para a final

Na competição mais importante após os Jogos Olímpicos, país perdeu apenas cinco pontos nessa sexta-feira

Pedro Veniss - Matheus Corrêa - Felipe Amaral - Hipismo
(Wander Roberto/Exemplus/COB)

A sexta-feira (1) foi de bons resultados para os representantes brasileiros que disputam torneios internacionais do hipismo no planeta. Na etapa final da Copa das Nações de hipismo disputada em Barcelona, a prova mais importante após os Jogos Olímpicos do ano, o Brasil terminou a 1ª rodada na 4ª colocação e se garantiu na final, que ocorrerá no domingo.

A equipe brasileira competiu com Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Bernardo Alves e Luiz Azevedo. Marlon Zanotelli abriu bem para o Brasil, zerando o percurso. Na sequência, Pedro Veniss perdeu um ponto.

Luiz Azevedo entrou com o Brasil entre os líderes, mas fez o país perder seis pontos. COmo Bernardo fechou a participação brasileira derrubando um obstáculo, o resultado de Luis Azevedo foi descartado, deixando o brasil com -5, na quarta colocação. atrás de Alemanha (2), Espanha (3) e Holanda (4).

Antes da competição por equipes, Pedro Veniss, ficou em 4º lugar em prova individual. Formando conjunto com Balada de Colores, Pedro Veniss conquistou os melhores resultados no CSIO5*, especial contra o relógio s com obstáculos de 1.45m ao completar o trajeto em 35s61. O primeiro lugar ficou com Holly Smith, da Grã-Bretanha, que completou em 59s02.

+ Faltou transparência de Tóquio-2020 sobre casos de Covid-19

Outros bons resultados

Outros brasileiros que obtiveram resultados importantes foram Matheus Corrêa e José Leandro Abrahão.

Disputando o CSI2*, de nível duas estrelas internacionais em Bonheiden, na Bélgica, Matheus Corrêa montou Vice Versa d’Ossau Z e conquistou a segunda colocação ao fechar a disputa sem penalidades e com o tempo de 35s61.

Não muito longe dali, num evento de hipismo em Oliva, cidade provinciana de Valência, na Espanha, José Leandro Abrahão ficou com a terceira colocação na disputa do evento contra o relógio ao fechar a disputa em 65s81, ao formar conjunto com Karismatic FM.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Fechando os resultados do dia, Leandro José Abrahão venceu a disputa do evento de prata 2, com obstáculos de 1.35m dentro do Trofeo Dammann Reitplatz, disputado em Oliva, na Espanha. Com um tempo de 63s20, o brasileiro formou um conjunto com Disco e ficou com a medalha de ouro da prova.

Prova em São Paulo

No início da noite dessa sexta-feira, a qualificativa do GP do 31º Concurso de Salto Internacional – CSI2*-W Indoor movimentou a Sociedade Hípica Paulista. Estiveram em pista 37 conjuntos, entre os quais nove zeraram e oito efetivamente largaram no desempate no percurso idealizado pelos course-designers internacionais Marina Azevedo e Gabriel Malfatti. A vitória ficou em mãos femininas com a catarinense Mariana Cassettari montando Ana Carol Ipiranga, dupla 3ª colocada no GP Indoor em 2020, que zerou na ótima marca de 39s28.

GP internacional Indoor
Divulgação Confederação Brasileira de Hipismo

Em 2º lugar chegou o cavaleiro do Paraná Daniel Cury que montando Euclides foi o primeiro zerar com um percurso mais cauteloso, em 44s63. Já a 3ª colocação ficou o carioca Marcello Ciavaglia que montando GR Garuda, dupla campeã do GP Indoor 2020, em 37s26, mas com uma falta.

Mais em Hipismo