Siga o OTD

Hipismo

Márcio Jorge vence duas categorias do Brasileiro de cavalos novos de CCE

O final de semana, 5 e 6/11, foi agitado no Haras Agromix, em Jaboticabal (SP), com o Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos, Campeonato Paulista de CCE e GP Abhir. O anfitrião e cavaleiro olímpico Marcelo Tosi, família e equipe não mediram esforços para bem receber a todos. A disputa também já valeu como prévia para o Internacional e Campeonato Brasileiro no Haras Horsecross, de propriedade do também olímpico Marcio Jorge, em Barretos (SP), entre 25 e 27/11. O evento em Barretos, grande final da temporada 2016, também recebe a 4ª e última etapa do Olímpicos do Amanhã, projeto que nasceu de uma parceria do Centro Hípico Guega e Confederação Brasileira de Hipismo, visando o fomento da modalidade.

Marcio Jorge venceu duas categorias do Brasileiro de Cavalos Novos: 7 anos montando Riviera Lu e 5 anos com Capri. Já amazona Nathalia Khuri com LF Frere Loup triunfou na categoria 6 anos. Rodrigo Bragança levou Valencia das Cataratas à vitoria entre os Cavalos Novos 4 anos. Marcio também fez dobradinha na série 2*, válida pelo Campeonato Paulista, com SL Belly e Riveira Lu, categoria que Marcelo Tosi chegou em 3º montando Agromix Genfly. Para ver os resultados completos – clique aqui. 

Mas em casa em Barretos, Marcio Jorge não irá competir, pois ao final do domingo, 6/11, acabou fraturando a mão em função de uma queda. Em paralelo com a corrida pelos títulos brasileiros 2016, o destaque será a inédita prova por equipes do Projeto Olímpicos do Amanhã, em que jovens talentos, amadores e profissionais competem lado a lado.

FONTE: Confederação Brasileira de Hipismo

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo