Siga o OTD

Hipismo

Victor Mariano Luminatti conquista torneio três estrelas na Bélgica

Brasileiro terminou com o primeiro lugar na prova em Opglabbeek. Marlon Zanotelli e Ana Aguiar Ramos também foram ao pódio em Saint-Tropez

Victor Luminatti - Concurso duas estrelas de Lier - Bernardo Alves
(Luis Ruas)

O Brasil subiu no lugar mais alto do pódio nesta quinta-feira (6). Na competição três estrelas realizada em Opglabbeek, na Bélgica, Victor Mariano Luminatti foi ao pódio em duas e foi o grande destaque do dia. Além dele, Marlon Zanotelli e Ana Aguiar Ramos também ficaram entre os primeiros colocados em Saint-Tropez.

-Robert Scheidt quer sexta medalha olímpica e exalta longevidade

Montando Air Jumper B Z, Victor Mariano Luminatti terminou com o título da prova em duas fases com obstáculos entre 1.30 e 1.35m. Na primeira parte, o conjunto brasileiro terminou a passagem pelo percurso com 34s43 sem penalidades, a melhor marca entre todos os participantes da disputa. Na segunda fase, o brasileiro terminou com o tempo de 27s62, mais uma vez sem cometer penalidades, e ficou com o título. Koen Vereecke, da Bélgica, e a britânica Anna Power completaram o pódio.

Já na disputa em duas fases com obstáculos até 1.10m, na mesma competição, Victor Mariano Luminatti também foi ao pódio. Montando Fellow Z, o brasileiro completou a primeira fase da prova com a marca de 45s72, sem penalidades, e a segunda parte com 37s86, também sem penalidades, e ficou com a segunda colocação geral da disputa. Simon Yde, da Noruega, ficou com o primeiro lugar e Koen Vereecke, da Bélgica, completou o pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Pódios em Saint-Tropez

Na competição cinco estrelas disputada em Saint-Tropez, Marlon Zanotelli ficou com o segundo lugar. Com os tempos de 30.65 e 34s37, em cada uma das fases da prova, o brasileiro ficou com o segundo lugar. O britânico Scott Brash foi o primeiro e Mathieu Billot, da França, completou o pódio.

Na disputa com obstáculos até 1.25m, Ana Aguiar Ramos terminou com a quarta colocação. Na prova, que levava em consideração o tempo de cada atleta e a quantidade de penalidades, a brasileira terminou com a marca de 62s94, sem penalidades, e ficou com o quarto lugar.

Mais em Hipismo