Siga o OTD

Hipismo

Brasil começa com vitória em concurso de salto em Barcelona

Eduardo Menezes vence competição de salto em Barcelona.
McCool/Blenheim EquiSports

Na manhã desta quinta-feira (28), a equipe brasileira de hipismo disputou o 106º Concurso de Salto Internacional de Barcelona, na primeira prova de velocidade Royal Bliss Trophy, a 1.45 metro, conquistando o primeiro lugar do pódio com Eduardo Menezes/Caruschka.

A prova contou com 59 participantes, sendo que 27 deles terminaram o percurso sem cometer faltas. Desta maneira, o critério de desempate foi o tempo, e o brasileiro levou a melhor com 58s50. Yuri Mansur/Inferno completou a prova em 60s39 e ficou em 7º. Com 63s38, Pedro Junqueira Muylaert conseguiu a 13ª colocação.

Entre os cavaleiros que cometeram faltas, estavam os brasileiros Pedro Veniss/Felicia, que completou o percurso em 72s56 e cometeu quatro advertências, e Luiz Felipe de Azevedo Filho/Berdina, com 61s23 e 8 faltas.

Ainda hoje acontece a Copa da Nações, que conta com a disputa de 18 equipes. As oito melhores se classificam para a grande final, que acontece neste sábado (30). As outras 10 equipes – do nono ao 18º lugar – disputam o Longines FEI Nations Cup™ Jumping Final – Challenge Cup na sexta-feira (29).

Mais em Hipismo