Siga o OTD

marlon zanotelli pedro veniss

Hipismo

Marlon Zanotelli ganha prova na Bélgica e Pedro Veniss é campeão na Espanha

Marlon Zanotelli e Pedro Veniss foram campeões neste domingo em concursos internacionais de salto disputados, respectivamente, na Bélgica e na Espanha

Marlon Zanotelli ganha prova na Bélgica e Pedro Veniss é campeão na Espanha

Depois do sábado vitorioso para o hipismo brasileiro, o domingo não foi diferente. Marlon Zanotelli foi campeão do Grand Prix duas estrelas com obstáculos a 1,45 m no Concurso Internacional de Salto de Opglabbeek, na Bélgica. Já Pedro Veniss ganhou prova similar, mas de uma estrela e com obstáculos a 1,35 m em Valencia, na Espanha.

Opglabbeek

Na Bélgica, Marlon Zanotelli zerou o percurso na primeira volta e se classificou para o jump-off em segundo lugar, atrás apenas do alemão Marcus Ehning, que fez 72s75 contra 72s02 do brasileiro, que montou Charlie Harper durante a prova.

Entre 46 participantes, apenas oito passaram para o jump-off. Primeiro colocado na volta inicial, Marcus Ehning cometeu uma falta no desempate e ficou fora da disputa pelo título. Marlon Zanotelli, por outro lado, voltou a zerar o percurso e garantiu a vitória ao cruzar a linha de chegada em 35s22, 0s3 a frente de Maurice Tebbel, da Alemanha, que ficou em segundo lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Marlon Zanotelli ficou também em sexto lugar no GP uma estrela com obstáculos a 1,30m com Chadora Lady, prova em que Pedro Paulo Júnior foi 39º. e Alexandre Gadelha o 40º. colocado.

Para completar, agora montando Corsica de Greenbay Z, Marlon Zanotelli ficou em sétimo em prova de duas fases de duas estrelas com obstáculos a 1,40 m. Na mesma competição, mas com Danna RJ, o cavaleiro foi o 31º.

Valencia

No Concurso Internacional de Saltos em Valencia, Pedro Veniss foi campeão do Grand Prix uma estrela com obstáculos a 1,35 m. Dos 30 participantes, apenas oito se classificaram para jump-off.

No desempate, só quatro zeraram o percurso, entre os quais Pedro Veniss, montando Ebriolita, foi o mais rápido para conquistar o título com 36s69, 0s22 a frente do espanhol Pedro Antonio Bernaldez, que ficou em segundo lugar.

No Grand Prix duas estrelas com obstáculos a 1,45 m, Pedro Veniss, com Boeckmanns Lord Pezi Junior, cometeu uma falta, não conseguiu se classificar para o jump-off e terminou em 12º. lugar.

Wellington

Em Wellington, nos Estados Unidos, o domingo foi dia de Grand Prix três estrelas com obstáculos a 1,50 m, mas os brasileiros não foram bem. Yuri Mansur terminou na 27ª. colocação, enquanto Rodrigo Pessoa foi o 29º. colocado.

Puebla

Rodrigo Lambre, montando Chapilot, ficou em 13º. no Clássico três estrelas com obstáculos a 1,40 m. Ele também foi 37º. com Chacciama, enquanto Bruno Cavalheiro Rebello foi o 41º. com Armentos.

Mais em Hipismo