Siga o OTD

Hipismo

Philip Greenlees é campeão da seletiva FEI Children 2017

Foi do cavaleiro paulista Philip Greenlees, 14, a vitória na seletiva brasileira FEI Children nesse sábado, 2/9, na Sociedade Hípica Paulista. Montando Veneur Hermelle, Philip fez quatro percursos limpos – dois na sexta-feira, 1/9, e dois no sábado – e fechou em 100s77 (soma do tempo do 2º percurso de cada dia). Em 2º lugar chegou a amazona de Campinas Pietra Carolina Bizzotto com FC-Dona ML, também com quatro percursos sem faltas e o tempo 107s39. Já o 3º posto ficou com mais um jovem talento de São Paulo Matheus Esposito Almeida Ribeiro com Goldgirl CHCP, que fechou com apenas uma falta no último percurso, em 99s35.

Philip, 14, também foi campeão da seletiva Olímpica da Juventude e FEI Challenge, disputada em 10/6. “É sempre muito bom vencer Campeonatos e principalmente ter a chance de representar o Brasil mais uma vez é muita felicidade. Agora vamos aguardar se serei chamado para a Final da China, mas a expectativa é muito boa”, comemorou o cavaleiro, “O Veneur é um sela francês de 8 anos e chegou faz pouco tempo da Europa. Ele vem pulando muito bem com meu treinador Felipe Amaral (atual campeão brasileiro senior top). Essa foi a nossa primeira prova juntos e conseguir ganhar foi muito bom”, finalizou o cavaleiro, que também integra a equipe brasileira mirim rumo ao Sul Americano da Juventude 2017, entre 2 e 8/10, na Argentina. A Olimpíada da Juventude acontece em 2018 também na Argentina.

“O FEI Children é muito importante para a base e formação da nova geração do hipismo brasileiro e nossos cavaleiros e amazonas têm histórico de medalhas na competição. Parabéns ao Philip, que meio a essa forte concorrência, garantiu mais uma importante conquista”, destacou Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.

Promovido e organizado anualmente pela Federação Equestre Internacional e reunindo amazonas e cavaleiros com idade entre 12 e 14 anos, o FEI Children tem seletivas em diversos países com o objetivo de selecionar os 16 melhores conjuntos da categoria, com participação máxima de dois conjuntos por país. Estes 16 melhores do mundo se juntam a outros 16 conjuntos do país anfitrião palco da Final que esse ano acontece em Pequim na China, entre 28/12/2017 e 1/1/2018.

O resultado da seletiva brasileira FEI Children é enviado para a Federação Equestre Internacional e, em breve, a entidade divulga a lista dos 16 melhores do mundo convocados para Final 2017 em Pequim.

Histórico brasileiro na competição

Em 2013 a final FEI Children foi em Brasília e teve Brasil no placar com Paulo Roberto Brasileiro de Miranda, medalha de prata e Filipe Baratella Risi, bronze. Em janeiro de 2012, a Final 2011 do Fei Children´s International Jumping foi em Hong Kong e teve como campeã a brasileira Sarah Vasconcellos, também ouro por equipes. Em 2002 a final também foi na capital brasileira e o pódio foi 100% verde amarelo: Maira Machado Pinheiro, ouro, Fabio Genes, prata, Fernando Pasmanick Schilis, bronze. Em 2003, no Canadá, Fabio Genes honrou o Brasil com a dalha ouro.

Na última final, Lys Katherine Park Kang e Rafaela Dias Melo, respectivamente, campeã e vice da seletiva brasileira em 2016, representaram o Brasil na Final em Guadalajara em janeiro 2017. Lys garantiu o 4º posto individual.

Resultado completo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo