Siga o OTD

Hipismo

Conjuntos brasileiros têm início de semana discreto em Portugal

Nenhum cavaleiro chegou perto do pódio, mas Jacques Jochims Fernandes marcou presença na abertura do Concurso 3 estrelas de Vilamoura, Portugal

Jacques Jochims Fernandes abre com destaque o Concurso de Vilamoura
Jacques Jochims Fernandes foi o destaque brasileiro em Portugal - Nuno Pragana/Imagemedia

Foi dada a largada para mais uma semana cheia de disputas nos concursos de saltos internacionais. O primeiro é o 3 estrelas de Vilamoura, em Portugal. Os brasileiros tiveram um começo discreto, sem que nenhum dos conjuntos chegarem perto do pódio, mas com destaque para Jacques Jochims Fernandes.

Cerca de oito conjuntos brasileiros competiram na prova 3 estrelas em duas fases e com obstáculos a 1,35 m. O melhor em Vilamoura foi Jacques Jochims Fernandes, montando Amour d’HA, que terminou no 20º lugar.

Yuri Mansur e Qh Casaktie Santo Antonio foram o 44º. Flavio Abreu Bernardes e a montaria Andriano Z terminaram na 56ª posição. O selecionável Eduardo Menezes veio logo atrás, com Lord van het Moleneind, na 57ª colocação. Pedro de Andrade Costa e Hard To Get acabram na posição de número 61.

Por sua vez, André Americo De Miranda competiu na prova 3 estrelas com duas montarias diferentes, Montando Hilfinger van de Zuuthoeve, o brasileiro foi o 67º colocado. Já com Spottify, terminou no 101º.

Para encerrar, Fernando Guinato Neto e Fenna V acabaram na 111ª posição geral. O conjunto formado por Pedro de Andrade Costa e Chicca Blue 3 estava inscrito para a prova, mas não competiu.

+ Marcello Ciavaglia conquista o GP Indoor na Hípica Paulista

Cavalos jovens

Acabou que o melhor resultado brasileiro no Concurso 3 estrelas de Vilamoura veio na disputa para cavalos até seis anos e também com Jacques Jochims Fernandes.

Na prova 1 estrela com obstáculos a 1,20 m, o cavaleiro brasileiro montou Jalalabad de Reve e terminou na 9ª posição. Nesta mesma prova, Eduardo Menezes foi o 12º e Pedro de Andrade Costa o 19º.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ainda tivemos brasileiro competindo na prova 1 estrela com obstáculos a 1,30 para cavalos até sete anos. Flavio Abreu Bernardes e Rori terminaram na 49ª colocação geral.

Mais em Hipismo