Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli fica a 8 centésimos da vitória na França

Montando Icarus, Marlon Zanotelli zerou os dois percursos, foi vice-campeão e só perdeu o título no desempate por apenas oito centésimos

Marlon Zanotelli Icarus
Marlon Zanotelli por muito pouco não foi campeão de prova 4 estrelas na França neste sábado (Hubside Jumping)

O brasileiro Marlon Zanotelli voltou a mostrar que vive um ótimo momento. Montando Icarus, o cavaleiro conquistou neste sábado (17) o vice-campeonato da prova de 1,45 m com desempate, disputada no Concurso Internacional de hipismo saltos 4 estrelas de Saint Tropez Grimaud.

Na primeira volta, a dupla Marlon Zanotelli e Icarus foi um dos 16 conjuntos que zeraram o percurso. O brasileiro ficou com o quinto tempo ao marcar 1min10s51, enquanto o líder foi o italiano Emanuele Gaudiano com 1min05s78.

No desempate, seis cavaleiros zeraram o percurso e a prova foi definida por tempo. Marlon Zanotelli ficou na segunda colocação ao completar a distância em 37s25, apenas oito centésimo atrás de Gaudiano, que ficou com a medalha de ouro.

Marlon Zanotelli também participou de uma prova 2 estrelas a 1,40 m montando Chili, mas acabou ficando na 18ª. posição.

CSI3* Villamoura

Cavaleiros brasileiros também marcaram presença em Portugal neste sábado. O melhor resultado no Concurso Internacional de Saltos de Villamoura foi de Yuri Mansur, que ficou em sexto lugar, montando Babycomeback, na prova 3 estrelas a 1,40 m de contrarrelógio com desempate tabela A.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No primeiro percurso, ele foi um dos 11 que completaram a volta sem cometer faltas. No desempate, no entanto, Yuri Mansur derrubou um obstáculo e foi penalizado com a perda de quatro pontos, terminando na sexta colocação.

Camila Mazza, montanto Couvelle, também participou da prova, mas não conseguiu se classificar para o desempate por ter estourado o tempo, apesar de não ter derrubado nenhum obstáculo, e terminou em 15º. lugar.

Na prova de 1 estrela com obstáculos a 1,10 m, Isabella Appelboom ficou na quinta colocação, enquanto Marta Johanpetter foi a 11ª. e Andrea Villas Boas a 37ª. colocada.

+ TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE HIPISMO

Completando a participação brasileira em Villamoura, Felipe Guinato ficou em 33º. na prova 3 estrelas a 1,40 m de contrarrelógio com desempate tabela B e Karina Torres foi a 47ª. na prova Accumulator com obstáculos a 1,30 m.

CSI2* Lier

No Concurso Internacional de Santos de Lier, Thiago Ribas, montanto Kinky Van ‘t Heike, foi vice-campeão da prova 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m com desempate. Ele e Bernardo Alves zeraram o primeiro percurso e se classificaram para a decisão.

Ambos voltaram a não cometer nenhum erro, assim como outros nove cavaleiros. Com isso, a decisão foi por tempo e Thiago Ribas ficou em segundo lugar com 41s00, enquanto o vencedor foi o belga Andres Verrecke, que marcou 38s75. Bernardo Alves terminou em oitavo lugar com 43s85.

João Victor Castro também participou da prova, mas cometeu uma falta no primeiro percurso e não conseguiu se classificar para o desempate, terminando em 31º. lugar.

Se não foi bem nesta prova, João Victor Castro, montando La Barca, conseguiu um bom resultado na competição duas estrelas de duas fases, ambas contrarrelógio com obstáculos a 1,35 m. Ele terminou em quarto lugar, enquanto Pedro Muylaert foi o 11º. lugar.

João Victor Castro participou da prova com dois cavalos. Montando Quinn, ficou na 24ª. colocação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo