Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli se destaca em provas europeias de saltos

Hipismo brasileiro compete em quatro concursos diferentes e Marlon Zanotelli é destaque em prova 1 estrela de Opglabbeek, na Bélgica

Marlon Zanotelli no Global Champions Tour (Divulgação/CBH)

Quatro torneios diferentes movimentaram o hipismo brasileiro na Europa e no México neste sábado (8). Válidas pelo Concurso de Saltos Internacional, as provas contaram com a participação de diversos conjuntos daqui, e o destaque foi Marlon Zanotelli, que venceu na Bélgica.

Mas também houve destaques na França, Alemanha e México. Agora resta mais um dia de prova para que as competições terminem. No domingo (9), ocorrem as disputas mais aguardadas e com os prêmios mais gordos.

Somente na Alemanha a competição já foi encerrada neste sábado (8).

Bélgica

Mais precisamente na cidade belga de Opglabbeek, que está recebendo um torneio 3 estrelas, Marlon Zanotelli faturou a prova 1 estrela com obstáculos a 1,35 m.

Montando Corsica de Greenbay Z, o melhor cavaleiro brasileiro (18º no ranking mundial de saltos) zerou o percurso nas duas voltas e cravou o tempo de 31s89. Pela vitória, Marlon Zanotelli recebeu cerca de R$ 4,2 mil.

Contudo, na prova 3 estrelas com obstáculos a 1,50 m em Opglabbeek, Marlon Zanotelli foi o 6º colocado com Kalinka van de Nachtegaele. Nesta mesma disputa, Yuri Mansur foi o 39º e Eduardo Menezes o 84º.

marlon zanotelli bélgica hipismo saltos
Marlon Zanotelli é destaque na Bélgica (Divulgação/CBH)

Ainda na Bélgica, em prova 1 estrela com obstáculos a 1,15 m, Leandro Alecrim foi o segundo melhor montando Karismatic FM.

França

Em Nice, torneio uma estrela do Concurso de Saltos Internacional, o destaque foi o cavaleiro Flávio Bernardes. Montando Rori, ele terminou na segunda colocação na prova 1 estrela duas fases com obstáculos a 1,30 m/1,35 m.

Já na duas fases somente com obstáculos a 1,30, Felipe Nagata, montando Calviska De La Falize z, foi o quinto melhor.

Alemanha

No torneio 2 estrelas de Eschwailer, o melhor resultado do hipismo brasileiro foi o de Luiz Felipe Azevedo. Na prova duas estrelas com obstáculos a 1,45 m, o cavaleiro brasileiro, montando Hermes Van De Vrombautshoeve, foi o nono colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

México

No torneio 2 estrelas de Querétaro, apenas Rodrigo Lambre competiu. O cavaleiro saiu com um nono lugar em prova duas estrelas com obstáculos a 1,45 m. Bruno Rabello estava inscrito na disputa, mas acabou desistindo de última hora.

Mais em Hipismo