Siga o OTD

Hipismo

Luiz Felipe Pimenta Alves fatura qualificativa do Top Riders

Brasiliense foi o melho do dia na Sociedade Hípica Paulista. José Reynoso e Marcello Ciavaglia brigam pelo título do ranking brasileiro senior no domingo.

Luis Felipe Pimenta Alves com RSF Princesa vitria a 145 metro - Foto: Luis Ruas
Foto: Luis Ruas

A temporada oficial do hipismo brasileiro está chegando à reta final durante o Concurso de Salto Nacional Top Riders na Sociedade Hípica Paulista, com definição do campeão do ranking brasileiro senior top (rendimento máximo). Nessa sexta-feira (6), a qualificativa do GP, a 1.45 metro, foi a principal disputa. Estiveram em pista 24 conjuntos dentre os quais sete zeraram e seis efetivamente disputaram o desempate idealizado pelo course-designer top internacional Frank Rothenberger da Alemanha. Representantes de Brasília ocuparam quatro das seis primeiras colocações com vitória do top brasiliense Luis Felipe Pimenta Alves, cavaleiro que defendeu o Brasil na Final da Copa do Mundo 2019, montando RSF Princesa que fez pista limpa em 40s45.

Também por Brasília, Thiago Rhavy de Sá e Silva com Salamandra Baloubina chegou em 2º, apenas um centésimo de segundo mais lento, 40s54. Na 3ª colocação aparece Raphael Machado Leite montando Avatar Montana, sem faltas, 41s17, por São Paulo.

A prova também contou pontos pelo ranking brasileiro senior top em que matematicamente somente o líder José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Marcello Ciavaglia, respectivamente, campeão e vice do Campeonato Brasileiro Senior Top, têm chances de também faturar o título do ranking. Hoje José Roberto com Azrael W e Marcello RJ montando Theron RJ fizeram uma falta cada e agora computam respectivamente, 303 e 280 pontos. Marcello não está competindo com sua principal montaria Conto RJ que já a caminho de uma temporada nos EUA para disputar uma Copa das Nações e observação para formação do Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos.

O GP Final do Top Riders, a 1.55 metro, acontece no domingo, 8/12, a partir das 14h30.

Resultado Prova 1.45m – ranking brasileiro senior top
1º Luis Felipe Pimenta Alves / RSF Princesa – FHBR – 0/40s45
2º Thiago Rhavy de Sá e Silva / Salamandra Baloubina – FHBR – 0/40s54
3º Raphael Machado Leite / Avatar Montana – FPH – 0/41s17
4º Artemus de Almeida / Cosete JMen IV – FPH – 0/41s68
5º Rodrigo Rodrigues dos Santos / Kirk do Cach – FHBR – 0/41s91
5º Stephan de Freitas Barcha / Calida – FHBR – 4/42s14

Mais em Hipismo