Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur termina em quarto no Global Champions de Hamburgo

Nesse sábado, na etapa do Global Champions realizada em Hamburgo, na Alemanha, 24 os conjuntos top mundiais no GP, a 1.60 metro, disputaram a etapa, dentre os quais cinco habilitaram-se ao desempate o destaque foi para a belíssima atuação do brasileiro Yuri Mansur com Babylotte, que conquistou o 4º posto, sem cometer faltas, em 46s42.

Com uma apresentação espetacular, o sueco Rolf Göran Bengtsson levou Casall ASK à vitória sem faltas, na super marca de 42s69, quase 3 segundos mais rápido que o 2º colocado. Sem faltas em 45s13, o holandês Harrie Smolders com Don VHP Z foi vice, e o alemão Christian Ahlmann com Epleaer van´t Heike, sem infrações, em 45s57 chegou em 3º.

A cerimônia de premiação foi marcada pela emocionante despedida de Casall Ask que deixa a pistas com final hollywoodiano. “Não poderia ter sido uma despedida melhor. Hoje eu senti o Cassal igual quando tinha 11 anos. Quanto mais público, mais ele gosta. Fazer essa aposentaria na casa do nascimento do Casall, (produto top Holsteiner que tem sua Associação em Elmshorn na região de Hamburgo), é um sonho que se tornou realidade. Ele merece e muitos vão se lembrar disso por muitos anos, inclusive eu. Ele é o cavalo da minha vida”, destacou o cavaleiro olimpico Bengtsson. Ao final da dupla fez uma última volta da vitória aplaudida por milhares de fãs com lenços brancos em punho.

Mais em Hipismo