Siga o OTD

Hipismo

Pedro Muylaert e Pedro Veniss vencem no Sunshine Tour

Final de semana agitado para o hipismo brasileiro. Destaque para as vitórias de Pedro Muylaert e Pedro Veniss no Sunshine Tour

Divulgação/CBH

Na principal prova da 6ª semana Sunshine Tour em Vejer de Frontera, na Espanha, na última sexta-feira, 22 de março, o top brasileiro Pedro Muylaert com C’est Dorijke foi o campeão da prova, a 1.50 metro, válido pelo ranking FEI Longines.

Dos 63 conjuntos, 16 foram ao desempate. Pedro Muylaert e Ces´t Dorijke garantiram a vitória sem faltas em 40s81. Em 2º lugar chegou a sueca Angelie von Essen montando Cochelle, sem faltas, 41s,02, seguida por Omer Kareaevli com Roso Au Crosnier, pista limpa, 41s55.

+ CONFIRA OS RESULTADOS

Na prova, a 1.45 metro, válida pelo Ranking FEI Longines, o cavaleiro olímpico brasileiro Pedro Veniss com Anaya Ste Hermelle, quem vem de diversas vitórias na temporada espanhola como no mini GP em 16/3, venceu a disputa direto ao cronômetro em 64s81, superando em praticamente dois segundos o top italiano Luca Moneta com Amethysste du Coty, sem faltas, 66s64. Em 3º lugar chegou Holly Smith com Fruselli, pista limpa, 67s61.

Rodrigo Lambre é vice em GP4* na 11ª semana dos Winter Equestrian Festival, EUA

No sábado, 23/3, deu Brasil no placar da principal disputa da Winter Equestrian Festival, na Flórida (EUA), que está na 11ª das 12 semanas de competição. Montando Chacciama,o Rodrigo Lambre, top brasileiro radicado nos EUA e México, com Chacciama foi vice-campeão no GP do CSI4*, a 1.60 metro, dotado em U$ 203 mil, disputada na pista de Derby do Palm Beach Internacional Center. O jovem dinamarques Emil Halldunbaek, 20, montando Chalisco, garantiu sua primeira vitória em um GP4*.

Dos 45 conjuntos, apenas 5 habilitaram-se ao desempate e somente dois voltaram a zerar: Emil com Chalisco cruzou a linha de chegada em 42s379, seguido de perto por Rodrig e Chacciama que registraram 42s758. Em 3º lugar aparece o cavaleiro olímpico holandês Harrie Smolders, atual nº 3 do mundo, montando Une de L´Othains, um derrube, 41s023.

“Acho que tive sorte de entrar no desempate depois do Harrie, assim pude observar os detalhes do traçado, mas perdi um pouco de tempo e acabei não vencendo. Sempre preciso pensar no desempate, pois minha é égua é realmente quente e sensível. Eu procurei não olhar demais os outros e fazer o meu trabalho”, destacou Lambre, 40, que monta Chacchiama, uma oldenburger filha de Chacco Blue em Andiamo Z há dois anos.

Rodrigo, que já vem de três importantes vitórias na temporada 2019 entre outras classificações, é o atual 53º colocado no ranking mundial FEI Longines com resultados válidos até 28/2. Marlon Zanotelli, melhor brasileiro, ocupa a 46ª postição e Pedro Veniss vem em 50º lugar. Assim como outros tops do Brasil, Rodrigo está entre os candidatos a uma vaga no Time Brasil de Salto nos Jogos Pan-americanos 2019.

Na sexta-feira, 22, também teve vitória brasileira. Montando Collin, Luiz Francisco de Azevedo, integrante do Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais, venceu a prova FEI, a 1.45 metro direto ao cronometro, em 63s9, superando demais 41 conjuntos. Na mesma prova, o brasileiro Francisco Musa com Filou Império Egípcio garantiu a 4ª colocação, pista limpa, 66s.

A 12ª semana e última do Winter Equestrian Festival acontece entre 17 e 31/3 com destaque para o GP 5* Rolex, dotado em U$ 500 mil. Ao todo a competição distribui mais de U$ 9 milhões em premiação.

Yuri Mansur é 3º a 1.50 metro no CSI5* Saut Hermès em Paris

No domingo, 24/3, abrindo as provas do Concurso de Salto Internacional 5* Saut Hermès, no Grand Palais, em Paris, o top brasileiro Yuri Mansur, integrante do Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2018, levou QH Amor ao 3º posto na prova a 1.50 metro em duas fases.

Yuri e Amor cruzaram a linha de chegada sem faltas em 33s39. A vitóriafoi da sueca Malin Bayrad Johnsson com H&M Second Chance, pista limpa, 31s82, superando demais 22 conjuntos. Em 2º lugar chegou o holandês Marc Houtzager com Sterrehof´s Dant, sem faltas, 32s11.

A vitória no GP, a 1.60 metro, ficou em casa com o frances Simon Delestre apresentando Hermes Ryan, que zerou o desempate em 34s68. Estiveram em pista 44 conjuntos dos quais 13 foram ao desempate.

Mais em Hipismo