Siga o OTD

Hipismo

Equipe do Brasil de hipismo conquista Challenge Cup em Barcelona

A equipe brasileira de saltos foi campeã da Challenge Cup, a final de consolação da Copa das Nações, neste domingo no Real Club de Pólo de Barcelona. A disputa era para ter acontecido na sexta-feira, mas foi transferida devido ao mau tempo.

Pedro Veniss com Quabri d´Isle, último conjunto do Brasil, garantiu o ouro ao completar os dois percursos com o único duplo zero falta. Rodrigo Pessoa com Citizenguard Cadjanine Z fechou com 4/0, Yuri Mansur e Babylotte com 8/0. Stephan Barcha com Landpeter do Feroleto foi eliminado. Assim o Brasil liderado pelo chefe de equipe Caio Sérgio de Carvalho foi campeão com 12 pontos perdidos, superando o Quatar, 16 pp, Colombia, 18. Pela conquista, o Brasil garantiu 80.375 euros dos 300 mil em jogo.

“A gente estava confiante em fazer um bom resultado. Obviamente, no papel, a equipe da França era a favorita por ser a atual campeã olímpica, mas dentro da pista tudo pode acontecer. A competição foi de alto nível, mas os franceses não tiveram um bom dia hoje e o Catar estava na nossa cola. Nós tivemos um pouco mais sorte e conseguimos a vitória mesmo com alguns contratempos na pista”, disse  Rodrigo Pessoa.

“Ficou um gostinho um pouco amargo de não termos ido para a final, mas fomos recompensados. Ganhar, principalmente em alto nível é muito difícil, ainda mais com grandes equipes, mas conseguimos levar esse título”, destacou Caio Sergio Carvalho, chefe de equipe do Brasil.

Depois de ter perdido a vaga na grande final por uma diferença de tempo de um segundo para a Holanda, o Brasil estava empenhado em conseguir um pódio no Challenge Cup. A prova, com obstáculos a 1,60m e duas voltas, contou com a participação das dez equipes que não avançaram para a final da Copa das Nações, que aconteceu no sábado (24/09) e teve como campeã a Alemanha.

A Alemanha faturou ouro com Christian Ahlmann / Taloubet Z, Marcus Ehning / Pret a Tout, Jane Friederike Meyer / Goja 27 e Ludger Beerbaum / Casello com zero ponto perdido. Também sem faltas, a equipe da Grã Bretanha foi prata, após desempate com a Alemanha. Ahlmann e Taloubet e Ehning com Preta a Tout zeraram e os britânicos Nick Skelton com Big Star e Michael Withaker com Viking, integrantes da equipe britânica também, mas em tempo maior. Os EUA foram bronze com 4 pontos perdidos. A Alemanha levou 500 mil euros de um total 1,5 milhão.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo