Siga o OTD

Handebol

Pinheiros fecha volta por cima com título de campeão paulista

Quem viu os resultados do Pinheiros no começo do Campeonato Paulista, não podia imaginar o desfecho da competição. O time que começou com altos e baixos e por pouco não foi eliminado na primeira fase da Taça Paulistana, cresceu no segundo turno, foi vice-campeão da Taça Estado de São Paulo e embalou no Final 4 para assegurar o título estadual com a vitória por 23 a 20 sobre o Aciseg/Guarulhos na decisão deste domingo.

+ CONFIRA A TABELA DO PAULISTA FEMININO

Na Taça Paulistana, o primeiro turno do Campeonato Paulista, o Pinheiros fez uma fase de classificação irregular com três vitórias e três derrotas. Enquanto Santo André terminou na liderança isolada do Grupo B com seis vitórias e 100% de aproveitamento, a equipe da capital ficou empatada com Sorocaba e só conseguiu avançar graças ao saldo de gols.

Classificado para a semifinal, o Pinheiros perdeu para o São Bernardo por 22 a 19 e foi derrotado na disputa pelo terceiro lugar para Guarulhos por 27 a 24. Em oito jogos na Taça Paulistana, foram três vitórias e cinco derrotas.

Na Taça Estado de São Paulo, tudo mudou. O Pinheiros cresceu de desempenho e terminou na primeira colocação do Grupo B com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Na semifinal, jogou muito bem contra Guarulhos e venceu por 28 a 19, mas perdeu a decisão do segundo turno para São Bernardo por apenas um gol de diferença: 18 a 17.

A campanha de 10 vitórias, um empate e seis derrotas garantiu ao Pinheiros um lugar no Final 4. Na semifinal, o time da capital derrotou Santo André em um emocionante 19 a 18, garantindo um lugar na decisão para enfrentar Guarulhos, que eliminou o campeão dos dois turnos, São Bernardo.

Para completar a volta por cima, o Pinheiros fez 23 a 20 em cima do Guarulhos e comemou neste domingo o título de campeão paulista. Na decisão pelo terceiro lugar, São Bernardo derrotou Santo André por 25 a 22 e ficou com a medalha de bronze.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol