Siga o OTD

Handebol

Brasil domina e vence a quinta no Pan-Americano masculino

Colômbia X Brasil - Pan-Americano de handebol masculino
Divulgação

Pela última rodada da fase de grupos do Pan-Americano masculino de Handebol, o Brasil venceu o Uruguai por 35 a 21 e garantiu a primeira colocação da chave

Pela rodada do Pan-Americano masculino de handebol, o Brasil enfrentou o Uruguai, nesta quinta-feira (21), em Nuuk, na Groenlândia. Em mais um bom jogo da equipe brasileira, a diferença técnica ficou evidente desde o início e a vitória veio por tranquilos 35 a 21. Com o resultado, a Seleção Brasileira se mantêm invicta no torneio, com cinco vitórias.

+ VEJA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No primeiro tempo, o Brasil começou com tudo e já abriu 5 a 1 no placar nos primeiros cinco minutos de jogo. Com a vantagem no placar, a Seleção Brasileira aumentou o ritmo e, a cada minuto, aumentava a distância entre as equipes em quadra, levando o placar em 20 a 8 para o intervalo.

Na segunda etapa de partida, o Brasil deu uma tirada no pé e passou a maior parte do tempo administrando a vantagem no marcador. O Uruguai tentou cortar a diferença, com uma defesa mais agressiva, mas o time brasileiro respondeu logo na sequência e voltou a abrir distância. Nos minutos finais, as duas equipes só esperaram o soar da sirene para que fosse confirmada a vitória brasileira por 35 a 21.

Com o resultado, o Brasil confirma a primeira posição de maneira invicta e agora aguarda o adversário da semifinal. A Seleção Brasileira terminou na primeira posição do grupo B, com cinco vitórias em cinco jogos,  195 gols marcados e 96 sofridos.

Mais em Handebol