Siga o OTD

Handebol

Brasil vence Groenlândia e segue invicto no Pan-Americano

Brasil faz 36 a 26 na Groenlândia, segue invicto e soma a quarta vitória seguida no Pan-Americano masculino de handebol

Fechando a quarta rodada do Pan-Americano masculino de handebol, o Brasil enfrentou a Groenlândia, dona da casa, nesta quarta-feira (20), em Nuuk. A partida valia a liderança do Grupo B e a seleção brasileira tratou de fazer 36 a 26 nos anfitriões.

+ CONFIRA A TABELA DO PAN-AMERICANO MASCULINO

Como já era esperado, a Groenlândia endureceu a partida nos primeiros minutos e deu uma canseira inicial. Empurrados pelos torcedores locais, o time até que conseguiu jogar de igual para igual no começo, mas rapidamente o Brasil mostrou porque é um dos favoritos ao título.

Bem mais habilidosos e forte fisicamente, os brasileiros, passado o nervosismo inicial, trataram de soltar o braço contra o goleiro adversário. Nada de trabalhar muito a bola, nem trocar muitos passes. Era nítido a diferença de tamanho de um time para o outro.

Fábio Rocha Chiuffa fazia o que queria pela lateral direita, enquanto Felipe Borges destruía a defesa pela direita. Com dois pontas desse nível, o meio teve muito espaço. O pivô Thiagus Petrus, por diversas vezes, arremessou livre de marcação.

Os armadores Leonardo Dutra e Oswaldo Guimarães faziam o que queriam e o Brasil foi abrindo uma vantagem confortável no placar, e as equipes foram para o intervalo com os brasileiros vencendo por 21 a 11.

Com uma vantagem confortável, a seleção brasileira passou a administrar a vantagem, enquanto que a Groenlândia, com uma raça e determinação louváveis, não desanimava e seguia deixando tudo em quadra.

Como não poderia ser diferente, o Brasil cometeu erros bobos, errou muitos ataques e deu muito espaço na defesa também. Mas nada que fosse alterar a enorme distância entre as equipes.

Se a comissão técnica achava que a seleção local seria o desafio mais difícil da fase de grupos, o Brasil pode ter a certeza que o time está afinado e jogando muito bem. O placar dava para ser mais elástico, mas o 36 a 26 foi de bom tamanho.

Agora os brasileiros partem para o jogo contra o Uruguai, na última partida antes da semifinal.

Mais em Handebol