Siga o OTD

Handebol

 

Com Léo Abrahão, Vöslauer vence semi e garante vaga na final



Com cinco gols de Léo Abrahão, o Vöslauer venceu o Ferlach por 25 a 23 e garantiu vaga na final do Campeonato Austríaco



Leonardo Abrahão, Léo, Jags
Acervo pessoal: Leonardo Abrahão

Nesta quarta-feira (27), atletas do Brasil estiveram em ação nas ligas europeias de handebol masculino. O principal destaque foi o Vöslauer, equipe de Léo Abrahão, que garantiu vaga na final do Campeonato Austríaco após vencer o Ferlach na semifinal. Além disso, brasileiros também participaram de partidas decisivas nos campeonatos da Macedônia, Eslováquia e França.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Vöslauer garantiu vaga na final do Campeonato Austríaco masculino de handebol ao vencer o Ferlach por 25 a 23 no segundo jogo da semifinal, fechando a série melhor de três. A partida foi equilibrada do início ao fim, com vantagem do Vöslauer tanto no primeiro tempo, encerrado em 17 a 16, quanto na etapa final, fechada em 8 a 7.

O brasileiro Léo Abrahão teve boa atuação pelo Vöslauer e terminou o confronto com cinco gols em sete tentativas, alcançando 71,4% de aproveitamento ofensivo. Com o resultado, a equipe avança à decisão da competição nacional em busca do título austríaco.

Tudo igual

O Bojnice venceu o Presov por 37 a 35 no segundo jogo da final do Campeonato Eslovaco e empatou a série melhor de cinco em 1 a 1. A equipe de Lucas Adriano viu o confronto terminar empatado no tempo regulamentar, com parciais de 18 a 17 para o Presov no primeiro tempo e 16 a 15 para o Bojnice na etapa final, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Bojnice levou a melhor por 4 a 2.

Campanha consistente

O Vardar 1961 encerrou sua campanha no Campeonato Macedônio masculino com vitória por 36 a 34 sobre o Butel Skopje na última rodada da competição. Já campeão de forma antecipada, o time do brasileiro João Pedro confirmou a grande temporada ao terminar com 30 vitórias e apenas duas derrotas. No confronto, João Pedro marcou um gol em quatro tentativas.

Pela 28ª rodada do Campeonato Francês masculino de handebol, o Sélestat venceu o Cesson por 37 a 31. O brasileiro Gustavo Rodrigues teve atuação destacada pelo Cesson ao marcar cinco gols na partida.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Handebol