Siga o OTD

Handebol

Brasil enfrenta a Argentina em busca do ouro em Cochabamba

Divulgação
Brasil terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão contra a Argentina nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba
A seleção masculina de Handebol vai em busca da medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. O adversário da decisão, nesta quarta-feira (6), será a Argentina, às 21h (de Brasília).
 

Na disputa do título, o Brasil terá dois importantes reforços. Alexandro Pozzer, o Tchê, pivô do Dunkerque Handball Grand Littoral (França), e José Guilherme de Toledo, armador do Orlen Wisla Plock (Polônia), unem-se ao grupo e já devem jogar.

O time chegou à partida final após derrotar o Uruguai, por 41 a 27 (23 a 14 no primeiro tempo), nesta terça. Com a vitória, além de chegar à disputa do título, a equipe conseguiu uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, classificatório para a Olimpíada de Tóquio-2020.

 
“Essa semifinal valia muito para nós. Já havíamos atingido nosso primeiro objetivo, terminar em primeiro do grupo, e conseguimos completar o segundo, que era a vaga no Pan. Será o último degrau em busca da vaga olímpica”, festejou o técnico Washington Nunes, que elogiou o desempenho de seus comandados.
 
“Os jogadores entraram com uma postura muito boa. Tivemos um trabalho defensivo intenso, e o primeiro tempo foi muito bom”, disse o treinador.
 
Nunes aproveitou a partida para novamente fazer um rodízio de atletas a fim de minimizar o desgate do grupo, como já havia acontecido na última partida da fase inicial. “Conseguimos dar um equilíbrio físico para os jogadores e tempo de jogo para todos”, afirmou.
A Argentina se classificou para a final ao derrotar o Chile, por 29 a 13 (12 a 7 no primeiro tempo). Chilenos e uruguaios disputam a medalha de bronze às 19h.

Mais em Handebol