Nesta quarta-feira (3), foram disputados os primeiros jogos da Liga Polonesa de handebol feminino. Atual campeão da competição, o Zaglebie Lubin venceu o Koszalin por 39 a 26 pela rodada inicial. As brasileiras Mari Fernandes e Paty Matieli entraram em ação pelo Zagleibe e marcaram ao todo seis gols para a equipe.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Zaglebie Lubin fez um bom primeiro tempo contra o Koszalin e foi para o intervalo liderando o marcador por 20 a 17. Na segunda metade do jogo, o time das brasileiras ampliou sua vantagem no placar, com uma parcial de 19 a 9 para assegurar a primeira vitória da equipe rumo ao heptacampeonato polonês. As duas atletas da seleção brasileira fizeram gols na partida. Mari Fernandes anotou cinco gols em seis chutes. Já Paty Matieli fez um gol em três arremessos.

Essa é a segunda partida da equipe na temporada. No final de semana, o Zaglebie Lubin iniciou seu ano com o título da Supercopa da Polônia, com vitória por 30 a 24 sobre o rival MKS Lublin. No duelo, foram três gols de Mari e dois de Paty.
Para a temporada 2025/2026, o Zaglebie Lubin tem como objetivo manter a hegemonia na Liga Polonesa. A equipe conta com seis títulos, sendo cinco consecutivos desde 2021. O time ainda vai em busca do seu primeiro título continental. O Zaglebie vai disputar a Liga Europeia de handebol, torneio de segundo escalão para os clubes da Europa. O melhor resultado do time até hoje foi uma semifinal na competição em 2001.