O Barcelona, de Thiagus Petrus, encerrou sua campanha na Champions League de handebol masculino na 4ª colocação, frustrando o bicampeonato consecutivo e da tríplice coroa na temporada. A equipe catalã, que não pôde contar com o brasileiro Thiagus Petrus, acabou perdendo a disputa de 3º lugar para o Nantes.
- Garantido em primeiro, Brasil enfrenta China nas quartas da VNL masculina
- Em estreia de Lucarelli, Brasil roda elenco, oscila, mas bate Turquia na VNL
- Brasil garante vaga na final na rotina livre por equipes no Mundial
- Bernardo Barreto faz final na estreia no solo masculino e fecha Mundial em 13º
- Super sábado: ginástica, vôlei, finais no tênis e Brasil em todo lugar!
O caminho para o pódio começou a se complicar no sábado (14), quando o Barcelona enfrentou o SC Magdeburg, da Alemanha, na semifinal. Os alemães foram superiores, eliminando o time espanhol e pondo fim à “temporada perfeita” que o Barcelona almejava. A ausência de Thiagus Petrus, que, mesmo fora dos jogos, sofreu uma desqualificação, foi um fator notável para a equipe.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Barcelona encarou o HBC Nantes, da França. Em uma partida disputada, o time francês levou a melhor, vencendo por 30 a 25. O placar do primeiro tempo já indicava a dificuldade do Barcelona, com 14 a 9 para o Nantes. Com a derrota, o Barcelona ficou fora do pódio da principal competição de clubes da Europa.
Na grande final da Champions League handebol, o SC Magdeburg confirmou seu favoritismo e sagrou-se campeão. A equipe alemã superou o Füchse Berlin em um placar de 32 a 26, com 16 a 12 no primeiro tempo, coroando uma campanha sólida e conquistando o título europeu.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY