Logo após conquistar a Copa do Rei, o Barcelona tentava o bicampeonato seguido na Champions League de handebol. No entanto, a “temporada perfeita”, com a tríplice coroa do campeonato nacional, a copa nacional e a copa europeia, ficou pelo caminho. Neste sábado (14), sem contar com Thiagus Petrus, que ainda sofreu desqualificação, a equipe catalã caiu para o Magdeburg (ALE).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O Barcelona sentiu duas vezes a ausência do brasileiro Thiagus Petrus. Uma porque ele não esteve em quadra para ajudar e buscar um resultado diferente do 31 a 30 que o time espanhol sofreu. Outra porque, antes de terminar o primeiro tempo, quando a equipe vencia por 17 a 15, o atleta sofreu uma falta desqualificante no banco de reservas e precisou se retirar.
Então, o time alemão se engrandeceu e terminou a primeira etapa com a busca do empate por 18 a 18. Assim, depois de um segundo tempo cheio de alternâncias e sem uma das equipes desgarrar na liderança, o ala direito alemão Tim Hornke converteu o gol da vitória no lance final. O Barcelona tinha um gol de vantagem quando faltava dois minutos no relógio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Desse modo, o Barcelona não defende mais o título europeu que conquistou na temporada passada e faz a disputa de terceiro lugar contra o Nantes (FRA). Por outro lado, o time do Magdeburg faz uma final alemã na cidade de Colônia contra o Berlim.