Siga o OTD

Handebol

 

Bruna de Paula é bicampeã da Champions League com o Gyori



Gyori conquista sétimo título da Champions League de handebol feminino. Bruna de Paula fez quatro gols para o clube húngaro na final



Bruna de Paula e atletas do Gyori com as medalhas de ouro da Champions League de handebol feminino
(Foto: EHF)

Mais uma taça europeia para o Gyori. A forte equipe da Hungria levou o seu sétimo título (segundo seguido) da Champions League de handebol feminino. Neste domingo (1), o time húngaro derrotou o Odense, da Dinamarca, por 29 a 27 na final da competição. A craque brasileira Bruna de Paula foi um dos destaques da partida anotando quatro gols na partida decisiva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo começou com o Gyori mostrando todo o seu poderio ofensivo, com direito a dois gols de Bruna de Paula nos três minutos iniciais. Encontrando várias alternativas no ataque, a equipe húngara abriu 5 a 1 no placar e forçou um pedido de tempo do Odense antes dos cinco minutos. A equipe dinamarquesa apostou em ataques rápidos e jogadas com sete atletas na linha para tentar diminuir a diferença. Mas a vantagem do Gyori continuou e a equipe foi para o intervalo vencendo por 20 a 15.

Ao longo do segundo tempo, o Odense seguiu utilizando a estratégia de colocar sete atletas na linha para diminuir a diferença no placar. Na reta final do jogo, a vantagem do Gyori caiu para dois gols apenas. O Odense teve algumas oportunidades de empatar a partida na reta final, mas perdeu chances no ataque e não conseguiu a virada.

Com um ótimo jogo coletivo, três atletas terminaram empatadas na artilharia da partida: Kari Brattset Dale, Estelle Minko e Dione Housheer anotaram seis gols cada para o Gyori, enquanto Bruna de Paula foi a próxima na artilharia com quatro gols. Dale foi eleita a MVP do final four da competição.

Brilho brasileiro

O Gyori agora é heptacampeão da Champions League de handebol feminino. Vale destacar que todos os títulos tiveram uma brasileira em quadra. Duda Amorim foi pentacampeã em 2013, 2014, 2017, 2018 e 2019, se tornando uma das maiores atletas da história do clube. E em 2024 e 2025, Bruna de Paula assumiu o protagonismo brasileiro no clube.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol