O Handebol Taubaté é o primeiro finalista da edição de 2025 do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de handebol masculino, a ‘Libertadores’ da modalidade. A equipe do goleiro Lucas Papai superou na semifinal o Manuel Dorrego, da Argentina, por 23 a 18, e defende o título da competição neste sábado (24), às 21h, diante do vencedor do duelo entre os também brasileiros Pinheiros (SP) e Português (PE), que se enfrentam ainda nesta sexta-feira (23). O camisa 1 do time taubateano foi considerado um paredão em quadra e conquistou o prêmio de MVP da partida.
- Diogo Soares é prata nas paralelas do Pan de Ginástica Artística
- Laura Correia campeã novata e Guilherme Toldo mantém hegemonia
- North Carolina, de Aline Gomes, vence Angels nos acréscimos
- Sampaio Basquete vence e termina líder da fase de classificação
- Corinthians goleia Internacional pelo Brasileirão Feminino
Taubaté na ‘Libertadores’
Taubaté começou o jogo na liderança e se manteve o tempo todo na dianteira do placar. O time brasileiro foi para o intervalo vencendo por apenas dois gols: 11 a 9. O ataque funcionou bem e a defesa controlou as principais virtudes da equipe argentina. Na segunda etapa, Lucas Papai e seus companheiros seguiram melhores em quadra contra o Dorrego, com o goleiro sendo uma fortaleza defensiva, executando várias defesas difíceis e importantes. Ele e seus parceiros do sistema defensivo seguraram os rivais em apenas 9 tentos. Já Taubaté marcou 12, fechando o duelo com triunfo por 23 a 18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A equipe taubateana iniciou a ‘Libertadores’ do handebol no Grupo A e se classificou para a etapa eliminatória com 100% de aproveitamento. Taubaté venceu na estreia o chileno MET, por 44 a 25. Na segunda rodada da chave, o triunfo aconteceu contra Ovalle, igualmente do Chile, por 35 a 12. Por fim, no último embate pelo Grupo A, o time brasileiro derrotou os argentinos do Colegio Ward: 32 a 21. Já nas quartas de final do Sul-Centro Americano de Clubes, o atual campeão do principal campeonato da América do Sul eliminou o compatriota Nacional, por 34 a 28.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP