Siga o OTD

Handebol

Taubaté vence Pinheiros e conquista Taça Paulistana

divulgação

Com uma vitória de 34 a 30, o Taubaté derrotou o rival Pinheiros e levantou o troféu Taça Paulistana, que celebra o vencedor do primeiro turno do handebol Paulista

Na noite deste sábado, o handebol paulista masculino conheceu o seu primeiro campeão do ano. Em uma partida bem dipustada e equilibrada, o Taubaté, jogando em casa, impôs um jogo de transição, manteve uma defesa forte e derrotou o rival Pinheiros pelo placar de 34 a 30, sagrando-se campão da Taça Paulistana, o primeiro turno do Paulista de handebol.

Mas não se engane pelo placar final, o jogo foi muito equilibrado e só nos minutos finais do segundo tempo é que o Taubaté conseguiu abrir uma vantagem confortável e passou a administrar a partida. Tanto que o primeiro tempo acabou com tudo igual em 14 a 14.

Destaque para as grandes apresentações de Pará, Thiago e Vini para o lado taubatense. O trio é muito ligeiro e causou um estrago na defesa pesada do Pinheiros. Na maioria dos gols, os atacante de Taubaté saiam na cara do goleiro rival.

Já pelo lado dos paulistanos, Arthur, o argentino Julian e o ponta Peão foram agressivos, mas sempre tiveram seus chutes muito contestados e poucas chances cara a cara com o goleiro.

Desde o começo, o time taubatense mandou na partida com um jogo de transição, pouco passes e muitas infiltrações. O Pinheiros simplesmente não conseguia acompanhar o ritmo do adversário. E para piorar, a defesa do time mandante era soberana, uma verdadeira muralha contra infiltrações.

Para sorte do Pinheiros, os seus jogadores são muito bons e conseguem marcar gols arriscando de longe, superando a barreira com muita força e impulsão. Não fosse isso, o Taubaté teria aberto uma vantagem desde o começo.

Mas o jogo foi muito duro e os paulistanos chegaram a passar na frente do placar em alguns momentos. Abusando do jogo físico e de passes rápidos, o Pinheiros flertou com a vitória, mas faltou fôlego.

Mais em Handebol