Siga o OTD

Handebol

Vardar vence Rostov e vai à final; Ana Paula sai de maca

divulgação

O Vardar, da Macedônia, será o adversário do Gyori, da Hungria, na final da Champions League feminina de handebol, competição interclubes mais importante do mundo. Neste sábado, o time liderou o placar desde o início e derrotou o Rostov, da Rússia, que conta com as brasileiras Ana Paula e Mayssa, por 25 a 19.

Ana Paula, aliás, se machucou seriamente no pé direito e saiu de maca. No momento que ela caiu, no fim do segundo tempo, as jogadoras do time ficaram desesperadas e pediram para os médicos entrarem em quadra logo. Era possível ouvir, no ginásio, os gritos de dor da camisa nove, que saiu aplaudida, mas com lágrimas nos olhos.

Se o Rostov tentava sua primeira final na história, o Vardar, da Macedônia, jogou a semifinal pela quinta vez seguida.

Como não contava com nenhum time da casa, o jogo teve uma participação menor da torcida. O público até permaneceu na arena após  a vitória do Gyori sobre o Bucuresti, mas a animação não era mais a mesma. Um grupo de torcedores que veio da Macedônia para acompanhar a partida fez um barulho durante boa parte do duelo. O Rustov estava com um público um pouco menor.

No primeiro tempo, o time da Macedônia liderou desde o início o placar, quando abriu 3 a 1. Quem esteve inspiradíssima foi a goleira Amandine Leynaud, que defendeu 61% dos arremessos. Andrea Lekic, com três gols, era a artilheira da partida no intervalo.

As brasileiras vinham com atuações discretas. Mayssa até que fez algumas defesas importante, mas foi substituída nos últimos minutos da etapa. Ana Paula, sempre tão importante no ataque, marcou apenas uma vez nas quatro vezes que arremessou. O placar ao fim do primeiro tempo apontava 10 a 7 para as macedônias.

No segundo tempo, a toada seguiu a mesma. Quando o Rostov tentava encostar, o Vadar ampliava novamente. Com 15 minutos, a diferença caiu para três novamente, 15 a 12, obrigando o técnico do Vardar a pedir tempo. As equipes seguiram trocando gols, e a vitória ficou com o Vardar.

 

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol