Não foi só São Paulo que teve dérbi decisivo com goleiro se destacando nesta semana. Pela Champions League de handebol feminino, CSM Bucareste e Rapid Bucareste se enfrentaram por uma vaga nas quartas de final da competição. Neste sábado, a goleira da seleção brasileira Gabi Moreschi fez uma boa partida e ajudou o CSM a vencer o clássico e avançar de fase.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na última semana, as duas equipes fizeram a primeira partida dos playoffs. O CSM Bucareste venceu por 34 a 24 e ficou em uma boa vantagem para o jogo de volta neste sábado. Precisando da vitória, o Rapid saiu na frente no placar e abriu 3 a 0 no começo do jogo. Mas logo o CSM Bucareste encostou e as equipes terminaram empatadas em 11-11 ao final do primeiro tempo.
Após o intervalo, o CSM voltou melhor e encaixou quatro gols em sequência. A equipe administrou a vantagem ao longo do segundo tempo e confirmou a vitória por 28 a 22. No placar agregado, o CSM Bucareste ganhou o dérbi da capital romena por 62 a 46.
- Alexandre Galgani confirma retomada e leva ouros no Brasileiro
- O dia dos brasileiros no esporte: confira a agenda desta segunda-feira
- Luigi Cini conquista nova prata no STU, agora dropando no park
- Vôlei Renata e Guaurlhos ganham e seguem no top-5 da Superliga
- Gotham elimina Orlando nos acréscimos e busca tricampeonato
Gabi Moreschi teve uma atuação sólida no gol do CSM Bucareste. A brasileira recebeu 27 chutes na sua direção e fez nove defesas, terminando com 33,3% de aproveitamento. Já no ataque, destaque para a eslovena Elizabeth Omoregie. Vice-artilheira da Champions League, ela anotou mais seis neste sábado. Com os gols de hoje, Omoregie está com 103 gols em 16 partidas.