8 5
Siga o OTD

Handebol

Pinheiros mantém 100% nos dois naipes da Supercopa

Mais seis partidas agitaram as disputas da Supercopa do Brasil 2025 de handebol feminino e masculino. Confira os resultados

Pinheiros, Supercopa do Brasil, Handebol
Pinheiros venceu no masculino e feminino pela Supercopa do Brasil handebol (Samuel Andrade/Divulgação)

Mais um dia de rodada sêxtupla agitou as disputas da Supercopa do Brasil 2025 de handebol feminino e masculino. Após estrear com vitórias nos dois naipes no domingo (23), o Pinheiros repetiu a dose e conquistou mais dois triunfos nesta segunda-feira. A equipe feminina derrotou o Cascavel por 22 a 19, enquanto o time masculino bateu o Unest por 30 a 24. A competição segue até este domingo (30).

O triunfo do Pinheiros masculino garantiu a classificação da equipe à semifinal da Supercopa do Brasil 2025. Apesar disso, o time ocupa a segunda colocação do Grupo. Isso porque o Nacional também alcançou a segunda vitória na chave, ao derrotar o Sorriso por 32 a 19 e, com melhor saldo de gols, a equipe lidera o grupo. Nacional e Pinheiros se enfretam já nesta terça-feira, às 20h, para decidir que ficará com o primeiro posto.

Já no torneio femino, o Pinheiros ocupa a liderança isolada do grupo A. Porém, mesmo sendo o único time com duas vitórias na chave, o clube paulista ainda não garantiu matematicamente a classificação à próxima fase. Isso se deve a vitória do Maringá sobre o Sorocaba, por 20 a 13. Assim, tanto o Maringá, quanto o Cascavel têm uma vitória cada e podem alcançar o segundo triunfo na última rodada. Um possível empate triplo poderia deixar o Pinheiros fora, caso a equipe fique com um saldo de gols inferior.

No grupo B feminino, o Clube Português estreou com uma grande vitória sobre o Criciúma por 30 a 19 e largou à frente na chave. Por outro lado, o Santa Cruz empatou com o Londrina em 19 a 19, deixando as duas equipes na segunda colocação. Supercopa do Brasil 2025 de handebol feminino e masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Handebol