Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e Taubaté se garantem na semi da Taça Paulistana

Com duas rodadas de antecipação, os dois principais times do Estado garantiram a classificação para a semifinal da Taça Paulistana, o primeiro turno do Campeonato Paulista de handebol masculino. Tanto Pinheiros quanto Taubaté chegaram à quarta vitória seguida na competição, mantiveram os 100% de aproveitamento e asseguraram um lugar no Final Four.

Pelo Grupo A, o Pinheiros, mesmo jogando fora de casa, não deu chances ao Guarulhos e venceu por 32 a 24. Com cinco gols marcados, Zeba e Panda foram os destaques da equipe da capital, que chegou a oito pontos na liderança da chave.

Derrotado pelo Pinheiros, Guarulhos divide a liderança com o São Caetano, que derrotou o lanterna São Carlos, fora de casa, por 23 a 15 neste sábado. Com sete gols, Vitor Farias foi o destaque do time do ABC.

Pelo Grupo B, o Taubaté também chegou a oito pontos com quatro vitórias em quatro jogos ao superar a Hebraica por 46 a 22 fora de casa. O resultado classificou o time do Vale do Paraíba para a semifinal. A equipe soma dois pontos a mais do que o São Bernardo, que chegou à terceira vitória ao vencer Franca por 32 a 28 e só precisa de mais um empate nas duas roadas que faltam para também se classificar.

Franca ocupa a terceira colocação do Grupo B com dois pontos e tem apenas chances matemáticas. Com quatro derrotas em quatro jogoos, a Hebraica já está eliminada.

Se entre os homens, dois classificados para a semifinal do primeiro turno já estão definidos, a situação da Taça Paulistana feminina está mais equilibrada. Neste sábado, o Pinheiros devolveu a derrota sofrida para o Sorocaba e derrotou o adversário como visitante por 23 a 17. As duas equipes somam quatro pontos e estão na vice-liderança do Grupo B, mas o time da capital tem uma partida a menos. Na liderança está Guarulhos, que tem seis pontos e manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar Bauru por 33 a 24.

Pelo Grupo A, o São Bernardo venceu Franca por 35 a 19 e se igualou ao Guarulhos com seis pontos na liderança da chave, mas tem um jogo a mais. Guarulhos joga neste domingo contra Jundiaí e, se vencer, garante por antecipação a classificação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol