Siga o OTD

Handebol

Brasil não faz bom 1º tempo e perde da Alemanha antes de Paris

O Brasil voltou a enfrentar a Alemanha, mas, no último amistoso antes dos Jogos Olímpicos, saiu derrotado e agora mira estreia contra Espanha

Na imagem, Kelly Rosa, que marcou dois gols para o Brasil contra a Alemanha.
Kelly Rosa, que marcou dois gols para o Brasil contra a Alemanha. Foto: Instagram/ @kellyrosa_7

O saldo dos três jogos amistosos do Brasil antes dos Jogos Olímpicos de Paris é positivo. Anteriormente, conquistou vitórias contra a Alemanha e Eslovênia. Contudo, neste domingo (21), a Seleção Feminina de handebol saiu derrotada pela mesma equipe alemã, em Stuttgart, por 27 a 20. Assim, o time vai para Paris para estrear contra a Espanha, já na quinta-feira (25).

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A primeira vez que o Brasil entrará em ação na Olimpíada de Paris 2024 será com o time feminino de handebol. O duelo contra as espanholas ocorre às 9h da manhã, pelo Grupo B da competição, um dia antes da cerimônia oficial de abertura. Então, a Seleção intensificou sua preparação final e realizou o segundo amistoso contra a Alemanha em menos de uma semana. Diferentemente da partida anterior, na qual venceu por 36 a 31, o Brasil não repetiu o bom desempenho.

As alemãs foram mais intensas, contundentes em ataques e erraram menos, em relação ao primeiro confronto entre a sua seleção e a do Brasil. O time brasileiro construiu boas ações de ataque, contudo parou nas excelentes defesas de Wachter. A atuação da goleira alemã fez o placar permanecer em 14 a 8 ao final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Brasil igualou a partida e a vantagem, que chegou a sete gols para as adversárias, diminuiu para três gols. Todavia, a Alemanha esteve bem equilibrada em quadra e fechou soube administrar a vitória por 27 a 20. Paty Matielli e Bruna de Paula saíram lesionadas, a princípio, não preocupam para a estreia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bruna de Paula (4), Jessica (3), Bitolo (3), Ana Claudia (2), Doce (2), Marcela (2), Kelly (2), Mari (1) e Tamires (1) foram as goleadoras pelo Brasil.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Handebol