Siga o OTD

Handebol

Gyori, de Duda Amorim, vence Erdi e conquista Copa da Hungria

Duda Amorim marca 5 gols na vitória do Gyori na Champions League

Depois de vencer a semifinal nos tiros de sete metros, Gyori, de Duda Amorim, supera o Erdi, por 27 a 23, e conquista a Copa da Hungria de Handebol feminino

Após vencer a semifinal contra o Ferencvaros no tiro de sete metros, o Gyori, de Duda Amorim, superou o Erdi, por 27 a 23 e ficou com o título da Copa da Hungria, neste domingo, 1. Após comandar a equipe na classificação para a decisão, a jogadora do Brasil teve uma atuação mais discreta na final, marcando dois gols, mas sendo importante na defesa para a virada na segunda etapa. Os grandes nomes do jogo do título foram Görbicz, com sete gols, e Groot, com seis.

Depois de se recuperar de uma fratura no braço, Duda Amorim voltou a ser um dos destaques do Gyori. Na semifinal da Copa da Hungria, a brasileira foi essencial para o empate de sua equipe no tempo normal, em 25 a 25, levando a decisão para os pênaltis.

Na decisão deste domingo, Duda Amorim não foi tão efetiva no ataque, marcando apenas dois gols, mas na defesa a brasileira foi peça importante para a virada, o Gyori foi para o intervalo perdendo de 13 a 12 e conseguiu virar para 27 a 23 no segundo tempo para ficar com o título.

“Estou feliz com o resultado, foi um final de semana bem difícil para as jogadoras. Fizemos um, ótimo trabalho mesmo sem muita rotação, foram dois jogos muito duros, mas acreditamos até o final e conquistamos a taça. A atmosfera, com 10 mil torcedores no ginásio foi simplesmente fantástica”, disse Duda Amorim

Com a conquista deste domingo, Eduarda Amorim chega ao 20º título com a camisa do Gyori, em dez temporadas no clube. A jogadora venceu três vezes a Champions League, 2013, 2014 e 2017, Campeonato Húngaro oito vezes e a Copa da Hungria nove vezes.

Mais em Handebol