Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e Taubaté atropelam na estreia do Sul-Centro Americano

Pinheiros e Taubaté venceram com placares de dois dígitos na estreia do Sul-Centro Americano. Praia conquistou vitória apertada

Jogador do Pinheiros no Sul-Centro Americano de handebol masculino
Foto: Gabriella Garbim/ECP

O Campeonato Sul-Centro Americano de handebol masculino começou nesta terça-feira (28). A competição que sediada em Taubaté, interior de São Paulo, teve os três clubes representantes do Brasil vencendo em suas estreias. Destaque para os triunfos do Pinheiros e Taubaté, que conseguiram placares elásticos. Praia Clube também terminou com resultado positivo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Diante do  Liceo Nacional Maipú, o Pinheiros estreou com o pé direito no Sul-Centro Americano. A equipe da capital paulista não tomou conhecimento do rival chileno e venceu por 41 a 20. Como resultado, largou na liderança do grupo 2. O time enfrenta o Met Handball Club, também do Chile, na próxima rodada.  

“Tivemos alguns jogos e amistosos pensando nesse torneio. Hoje estivemos muito bem dentro de quadra, conseguimos trazer essa energia que treinamos no nosso dia a dia e vamos manter assim para conquistar nosso objetivo dentro da competição”, comentou o jogador”, disse o lateral esquerdo do Pinheiros, Gabriel Reis. Ele foi eleito o melhor jogador da partida.

Anfitrião, o Taubaté não deu chances para  o Colégio Alemán, do Uruguai, na primeira rodada. Com ritmo avassalador no primeiro tempo, o time paulista conseguiu o placar de 23 a 8 no intervalo. Na volta dos vestiários, a equipe também manteve a performance e fechou com 47 a 13. Na próxima rodada, os adversários são do Partille, do Peru. 

Praia vence apertado

Por outro lado, o Praia Clube não teve vida fácil na estreia do Sul-Centro Americano de handebol masculino. O time de Uberlândia encarou o Universitario, da Argentina, na primeira rodada e venceu com a vantagem mínima: 29 a 28. Na próxima partida do grupo 3, os praianos têm pela frente mais o clube Hermano, o River Plate, que perdeu na estreia. Caso vença novamente, deve garantir vaga na próxima fase. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Handebol