Siga o OTD

Handebol

Brasil faz jogo duro contra Rússia, mas perde e fica em quarto no Mundial

O Brasil fez jogo duro contra a Rússia, chegou a liderar o placar em vários momentos, mas acabou derrotado por 28 a 24. Foi a terceira derrota em cinco jogos da Seleção, que terminou na quarta colocação do Grupo A do Mundial de handebol masculino.

O jogo contra a Rússia valia o terceiro lugar do Grupo A do Mundial de handebol. Duelo decisivo que a Seleção Brasileira começou muito bem. Apesar do equilíbrio entre as duas equipes, a equipe de Washington Nunes liderou praticamente todo o primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 15 a 14.

O equilíbrio na troca de gols permaneceu até os dez minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 19 a 19. O Brasil, no entanto, perdeu alguns ataques e deixou a Rússia abrir 21 a 19. Com gols de Zé Guilherme e Haniel, a Seleção voltou a empatar em 21 a 21, mas foi o último momento em que aconteceu a igualdade na partida.

Faltavam 15 minutos para terminar e o Brasil só conseguiu marcar mais três gols até o final da partida, enquanto a Rússia fez sete e venceu por 28 a 24, assegurando o terceiro lugar do Grupo A.

Eleito o melhor em quadra, o goleiro russo Victor Kireev teve fez incríveis 14 defesas, com um aproveitamento de 52%. Para efeito de comparação, os brasileiros tiveram desempenho bem abaixo do adversário. Bombom fez seis defesas (26%) e Maik apenas duas (17%).

Os artilheiros da equipe brasileira foram Haniel, Zé Guilherme e Tchê com cinco gols, um a mais do que Chiuffa, que fez quatro. Do lado russo, Dereven e Shelmenko marcaram cinco cada um também.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol