Siga o OTD

Handebol

Pinheiros estreia com vitória no Sul-Centro Americano

Pinheiros derrota Jockey Club da Argentina por 27 a 18 no Sul-Centro Americano de handebol. Nacional cai no fim e empata com Ovalle do Chile

Jogadora do Pinheiros no Sul-Centro Americano de handebol
(Foto: Gabriella Garbin/ECP)

Nesta terça-feira (21), teve início mais uma edição do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de handebol feminino. A disputa acontece em São José-SC, reunindo times de Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. O Pinheiros estrou com vitória sobre o argentino Jockey Club, enquanto o anfitrião Nacional ficou no empate diante do chileno Ovalle.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo entre Pinheiros e Jockey Club abriu o Campeonato Sul-Centro Americano. O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com a equipe brasileira liderando por apenas um gol (12 a 11). Mas na segunda metade do jogo, o Pinheiros disparou no placar, vencendo o confronto por 27 a 18.

“Jogo de estreia sempre é bem difícil, pois além da ansiedade normal que sentimos pré-jogo havia também a questão de ser o primeiro jogo da competição contra uma equipe que não havíamos jogado em nenhuma das outras edições do Sul-Centro. Primeiro tempo tenso com alguns erros defensivos e ofensivos, mas após algumas substituições conseguimos encerrar a primeira parte com um gol a frente. Após uma boa conversa no vestiário voltamos em quadra com outra postura e abrimos uma vantagem de oito gols e então foi só administrar o placar até o final”, avaliou a pivô Lívia Ventura.

Donas da casa empatam

Jogando em casa, o Nacional teve um tropeço na primeira rodada, empatando com o Ovalle do Chile. A equipe catarinense dominou a maior parte da partida e chegou a abrir sete gols de vantagem, liderando o placar por 26 a 19 faltando sete minutos para o fim do jogo. Mas o Nacional teve um apagão nos minutos finais e deu a oportunidade para que o Ovalle empatasse a partida em 26 a 26.

As duas equipes brasileiras voltam a jogar apenas na quinta-feira (23). Às 18h, o Pinheiros enfrenta o Sedalo, da Argentina. Em seguida, às 20h, o Nacional encara o Scuola Italiana, do Uruguai.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol