Siga o OTD

Handebol

Goleira brasileira é MVP nas finais da Europa League Feminina

Renata Arruda foi eleita a melhor jogadora do Final 4 da Europa League apesar de sua equipe ser vice-campeã

Renata Arruda recebendo o troféu de MVP das finais
Renata Arruda recebendo o troféu de MVP das finais ( Reprodução IG @handbal.csgloria2018.bn)

A goleira brasileira Renata Arruda foi destaque no handebol europeu neste fim de semana. Defendendo as cores do CS Gloria Bistrița-Năsăud, da Romênia, Renata conquistou o prêmio de melhor jogadora (MVP) das finais da Europa League feminina. A premiação veio após atuações excepcionais nas semifinais e final, mesmo com sua equipe sendo vice-campeã.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Tenho muitos sentimentos agora. Eu não consigo nem descrever. Foi um grande trabalho de toda a equipe durante toda a temporada. O título de MVP não é só meu, mas de todos”, destacou a goleira brasileira em entrevista ao portal oficial da competição. Na final deste domingo (12), o CS Gloria acabou derrotado para o Storhamar, da Noruega, por 29 a 27. Antes disso, a equipe havia batido o clube compatriota H.C Dunarea por 37 a 26 na semifinal. 

Reunindo os jogos da semifinal e final, Renata Arruda fez cerca de 23 defesas e mais de 60 arremates sofridos contra sua meta. Em cada partida, a goleira brasileira conseguiu uma média de 30% de aproveitamento. Nas estatísticas gerais da competição, Renata acabou disparada como a melhor goleira, acumulando média de 40,52% de eficiência. Foram 139 defesas em 343 chutes recebidos em 10 partidas. 

Confira os melhores momentos da final

Apesar do vice-campeonato, a campanha do CS Gloria na Europa League de handebol feminino teve grande destaque. A equipe romena chegou ao Final 4 sendo a única invicta entre as quatro classificadas. O clube romeno teve apenas um empate na fase de grupos e venceu todos os jogos dos playoffs, com exceção da final.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Handebol