Siga o OTD

Handebol

Seleção feminina empata amistoso em 24 a 24 na França

Foto: Divulgação / CBHb

A seleção brasileira enfrentava as campeãs mundiais na França e conseguiu se recuperar e melhorar o desempenho após derrota no primeiro jogo

A seleção brasileira feminina de handebol empatou em um amistoso contra a França na tarde deste domingo (25). O duelo terminou em 24 a 24. Foi uma boa recuperação após a derrota na primeira partida, vencida pela França por 28 a 17.

Treinador

O técnico Jorge Dueñas queria ajustar o ataque da seleção. Segundo ele, na primeira partida, a equipe vacilou e perdeu muitas bolas, deixando as campeãs mundiais livres para o contra-ataque. Neste domingo, no entanto, Dueñas viu um Brasil “sério e equilibrado”.

“No primeiro tempo, fomos muito equilibrados no ataque e na defesa. Fomos para o intervalo com quatro gols de desvantagem. Começamos a segunda etapa com boa atitude defensiva e bons ataques, que foram nos fazendo chegar perto no placar. Foi um jogo sério, com boa atitude das jogadoras, que mostraram capacidade de empatar com a França, atuais campeãs mundiais, em casa, em um ambiente de muita pressão”, avaliou.

Próximos desafios

Os amistosos foram parte da semana de treinos da seleção brasileira na frança. Este foi o primeiro encontro dele com as atletas na temporada. A preparação já é pensando nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. O torneio será realizado na Bolívia, entre 27 e 31 de maio.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol