Siga o OTD

Handebol

Tabela do pré-olímpico de handebol masculino 2024

Confira classificação, agenda de jogos e todos os resultados da caminhada do Brasil rumo a Paris

Brasil handebol Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 tabela pré-olímpico handebol masculino
Em Santiago-2023, Brasil chegou perto da vaga olímpica (Gaspar Nóbrega/COB)

Tabela do pré-olímpico de handebol masculino

CLASSIFICAÇÃO

PosTimePtsJVPróContra
16339975
24328184
32317779
40307796

O pré-olímpico de handebol masculino, com a presença do Brasil, será realizado entre os dias 14 e 17 de março. A sede será a cidade de Granollers, na Espanha. Assim, além dos donos da casa, a tabela da competição coloca a seleção nacional enfrentando Bahrein e Eslovênia. É agora ou nunca, pois essa é a última oportunidade de classificação do time para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

A tabela do pré-olímpico de handebol masculino não é das melhores para o Brasil, pois pega a Espanha no último dia da competição. Assim, a estreia será contra a Eslovênia e, a seguir, o confronto é contra o Bahrein. Confira todos os horários. Após a realização de três rodadas, as duas melhores equipes classificadas se garantem nas Olimpíadas de Paris.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Seleção brasileira

Para enfrentar a tabela, o técnico Marcus Tatá convocou 19 atletas. Assim, entre os integrantes, destaque para a presença de 11 nomes que disputaram os Jogos de Tóquio-2020. Na ocasião, o Brasil caiu ainda na fase de grupos. Fez uma campanha de uma vitória e quatro derrotas em cinco partidas.

Caso consiga a vaga no pré-olímpico de handebol masculino, será a sétima participação dos homens em Jogos Olímpicos. O melhor resultado foi em casa, no Rio de Janeiro, em 2016. O time, portanto, foi até as quartas de final. Vale lembrar que a vaga poderia ter vindo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, ano passado, no Chile. Para isso, seria necessário ter vencido a competição, mas o ouro ficou com a Argentina, que bateu os brasileiros na final pelo placar de 32 a 25.

Seleção do Pré-olímpico de handebol masculino

Goleiros: Leonardo Terçariol, Mateus Cristian e Rangel Luan;
Pontas: Guilherme Torriani, Jean Pierre, Rudolph Hackbarth e Washington Luiz;
Centrais: Acácio Marques, João Pedro Silva e Leonardo Abrahão;
Laterais: Bryan Monte, Gustavo Rodrigues, Haniel Vinicius, Leonardo Dutra, Thiagus Petrus e Vinicius Angelo;
Pivôs: Edney Silva, Guilherme Borges, Rogério Moraes e Vinicius Teixeira

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol