Siga o OTD

Handebol

Atleta da seleção júnior se destaca em clube espanhol

Foto: Divulgação/CBHb

Armadora direita Iasmim Albuquerque defenderá o Godoy Maceira Porriño até 2019

Armadora direita da seleção júnior, Iasmim Albuquerque, realizou o sonho de muitos atletas de alto rendimento. Ela assinou contrato com o Godoy Maceira Porriño, da Espanha, e já é destaque na Europa. Ela completará 20 anos em abril e está na equipe desde setembro. Apesar de um estranhamento inicial, ela já consegue se virar melhor no país.

“Eu estava no Clube Português do Recife havia quatro anos, já estava acostumada, e fui para um time que jogava totalmente diferente. Mas as meninas do meu time sempre procuraram me ajudar, e eu me concentrava o máximo possível para entender o que estavam falando e me sair bem”, afirmou.

Desenvolvimento

A atleta afirmou ainda que morar e treinar na Europa tem ajudado o seu desenvolvimento na modalidade. Segundo Iasmim, o sonho de ir para a Europa se complementou à melhora de suas habilidades para defender bem a seleção. “Tudo chega primeiro na Europa. Eles têm contato com a atualidade do handebol, com todas as inovações. E há um calendário estruturado, com jogos constantes. Nesse ambiente, as atletas melhoram muito e trazem essa experiência para a seleção”, aponta.

O foco na seleção se volta, também, para a disputa do Pan e do Mundial. As duas competições serão realizadas ainda em 2018. “Vou defender o Brasil com toda força, como sempre fiz. Um dia, farei o mesmo com a seleção adulta”, concluiu.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol