Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim espera entrar para a história do handebol

Conheça as 10 estrelas do Mundial de handebol feminino

Armadora do Gyori, da Hungria, Duda Amorim visa se tornar uma das melhores jogadoras da história, além de deixar um legado para a modalidade.

Um dos pilares da Seleção feminina de handebol, a armadora Duda Amorim, de 31 anos, sonha além de troféus e medalhas. A atleta do Gyori, da Hungria, quer construir um legado para a modalidade que a abraçou e ser lembrada como uma das melhores jogadoras da história.

Duda acaba de ser eleita a melhor defensora do mundo pelo renomado site Handball Planet, em uma votação realizada entre 16 jornalistas de 13 países diferentes, todos especialistas em handebol. A brasileira recebeu 42% dos votos conta 27% da segunda colocada, Kelly Dulfer, da Holanda.

“Fiquei muito feliz com a premiação. No handebol, as pessoas em geral só olham os gols. É legal ser reconhecida pela defesa também”, disse Duda, que já recebeu o prêmio de melhor jogadora do mundo da Federação Internacional de Handebol em 2014. “Estou em uma constante procura pela minha própria evolução. Sou muito dedicada e realmente faço de tudo para extrair o máximo da minha carreira. Quero ser lembrada um dia como um dos grandes nomes do handebol mundial feminino”, completou a atleta.

A armadora se recupera de uma fratura na mão direita e espera estar de volta à quadra em um mês. Enquanto isso não acontece, retomou os exercícios para manter a forma física e já traça os planos para 2018, que não incluem derrota: “Quero ganhar a Liga dos Campeões com meu clube e o Sul-Americano com a seleção”.

 

Duda também falou sobre a caminhada da Seleção Brasileira nesta temporada. “Temos uma fase de treinos em março e o Sul-Americano em maio. Será uma fase de muitas conversas sobre o Mundial (de 2017) e o nosso futuro. Acredito que o técnico Jorge Dueñas terá a chance de trazer atletas novas para serem testadas”.

 

A armadora ainda revelou que mantém contato com Dueñas. “Ele me mandou vídeos do Mundial de 2017, sei que acompanha meus jogos e está mandando mensagem sobre minha recuperação”.

Duda Amorim se recupera de uma fratura na mão direita e já realiza treinamentos físicos.

Mais em Handebol