Siga o OTD

Handebol

Brasil atropela Costa Rica na estreia do Mundial Sub-21

Brasil não toma conhecimento da Costa Rica e vence por 38 a 17 na estreia do Mundial Júnior de handebol

Michael Quintino faz gol durante Brasil e Costa Rica na estreia do Mundial sub-21 de handebol masculino
(Foto: IHF)

O Brasil abriu sua participação no Mundial Sub-21 de handebol masculino, nesta terça-feira (20), com vitória. A equipe atropelou a Costa Rica e venceu pelo largo placar de 38 a 17, em partida disputada em Hanover, na Alemanha. Destaque para atuação de Michael Quintino, que anotou 11 gols em 12 chutes tentados.

Foi uma estreia tranquila para a seleção brasileira sub-21 de handebol masculino. A equipe até ficou atrás do placar nos primeiros minutos, mas logo se impôs e tomou conta da partida. Ao fim do primeiro tempo, a vantagem brasileira já era de 13 gols, com 22 a 9 de frente. Na segunda etapa, o Brasil aumentou ainda mais a diferença até fechar em 38 a 17.

Michael Quintino marcou 11 gols em 12 tentados, num aproveitamento de 92% dos chutes. Bryan Monte, que esteve com a seleção brasileira no Mundial Adulto no começo do ano, anotou três gols, assim como Matheus Frias, Caio Vinicius Morais, Cauê Souza e Giancarlo Henn. Pela Costa Rica, Erick Matarrita balançou as redes quatro vezes.

Com o triunfo, o Brasil sai na liderança do Grupo C no Mundial sub-21 de handebol masculino. A equipe está a frente de Portugal pelo saldo de gols (venceu o Kuwait por 35 a 21). O próximo compromisso do time brasileiro será contra o Kuwait, nesta quarta-feira (21), às 15h15, no horário de Brasília.

+ Tabela do Mundial sub-21 de handebol masculino

Por fim, vale destacar que Mundial conta com 32 equipes, que estão divididas em oito grupos de quatro. Elas jogam entre si e, ao final de três rodadas, as duas primeiras de cada grupo avançam à segunda fase, que também é em grupo. No caso do Brasil, os dois primeiros do grupo C formam novo grupo com os dois primeiros do grupo D.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol