Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim é eleita melhor defensora do mundo

Duda Amorim marca 5 gols na vitória do Gyori na Champions League

A brasileira Duda Amorim foi eleita a melhor defensora de 2017. A jogadora do Gyori atualmente se recupera de uma fratura na mão. A equipe húngara entra em quadra neste sábado, pela Champions League de handebol feminino.

A brasileira Eduarda Amorim foi eleita a melhor defensora do handebol feminino mundial em 2017. A eleição realizada pela Handeball Planet computou votos de fãs da modalidade e jornalistas. Atualmente no Gyori Audi KC, da Hungria, a atleta recebeu 28 dos 80 votos. Sua companheira de time, Nora Mork, foi eleita a melhor do mundo. Ao todo, quatro jogadoras do time húngaro apareceram entre as oito premiadas.

O Gyori entra em quadra neste sábado, contra o RK Krim Mercator (ESL), às 16h, pela Champions League. A equipe, porém, não contará com Duda, que se recupera de uma fratura na mão, realizando apenas treinamento físico. Nora Mork também está lesionada e, portanto, fora do jogo.

Amorim é tricampeã da Liga dos Campeões e se destacou com a Seleção Brasileira no último Mundial. Em 2014, a brasileira foi eleita a melhor jogadora do mundo. Para sagrar-se melhor defensora de 2017, Duda derrotou Beatrice Edwige (Metz Handball), Sabina Jacobsen (CSM Bucharest) e Kelly Dulfer (Koebenhavn Handbold).

Mais em Handebol