Siga o OTD

Handebol

Playoffs definidos na Champions de handebol masculino

Terminou a fase de grupos da Champions League de handebol masculino. Barcelona e Dinamo Bucaresti terão atletas brasileiros nos playoffs

Mas Champions League de handebol masculino. Thiagus Petrus então Barcelona x Kielce. Por fim, Dinamo Bucaresti
Thiagus Petrus marca atleta do Kielce (Foto: EHF)

Terminou a primeira etapa da Champions League de handebol masculino. Nesta quinta-feira (2), foram realizados os últimos três jogos da fase de grupos da competição, com brasileiros em ação em dois deles. O Barcelona, de Thiagus Petrus, venceu o Lomza Kielce, da Polônia, por 32 a 31, enquanto o Dinamo Bucaresti, de João Pedro Silva perdeu para o alemão Magdeburg por 34 a 33. As duas equipes avançaram para o mata-mata da Liga dos Campeões.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Única equipe invicta da primeira fase da Champions League, o Barcelona ficou próximo de conhecer sua primeira derrota na temporada. O Lomza Kielce deu trabalho para o time espanhol, que venceu por apenas um gol de diferença: 32 a 31. Arkadiusz Moryto foi o artilheiro da partida, com oito gols para o Kielce. Já pelo Barcelona, Timothey N’Guessan foi quem mais marcou gols, com seis. O brasileiro Thiagus Petrus atuou mais defensivamente e não anotou gols para o Barcelona.
+ Eduardo Gonçalves é bronze no Pan Cadete e Juvenil de esgrima
+ Jeffinho volta a treinar com a seleção brasileira de futebol de cegos
+ Thiago Monteiro avança às quartas de final do ATP de Santiago
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Com o resultado da partida, o Barcelona terminou em primeiro lugar no grupo B com 27 pontos. Já o Kielce ficou em segundo, com 22. Assim, as duas equipes avançam direto para as quartas de final.

Dinamo Bucaresti conhece adversário do playoff

O romeno Dinamo Bucaresti – que conta com o brasileiro João Pedro Silva no elenco – terminou a fase de grupos da Champions League em quinto lugar no grupo A, com 13 pontos. Na rodada final, a equipe da Romênia perdeu para o Magdeburg, da Alemanha, por 34 a 33. Em um duelo apertado, quem decidiu para o time alemão foi Tim Hornke, com 10 gols anotados. Já João Pedro fez cinco gols e, portanto, dividiu a artilharia do Dinamo Bucaresti com Alex Garcia e Ante Kuduz.

O líder do Grupo A, PSG, e o segundo colocado Magdeburg avançaram direto para as quartas de final, enquanto o Dinamo Bucaresti terminou em quinto lugar e vai enfrentar o Kiel, da Alemanha, em busca de uma vaga no top-8 da Champions League. Veja abaixo os confrontos da primeira fase dos playoffs.

Bank-Pick Szeged (HUN) x Telekom Veszprém (HUN)
Orlen Wisla Plock (POL) x HBC Nantes (FRA)
Aalborg (DIN) x GOG (DIN)
Dinamo Bucaresti (ROU) x THW Kiel (ALE)

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol