Siga o OTD

Handebol

Brasil vence EUA em torneio de handebol na Noruega

Brasil ganhou dos Estados Unidos por 27 a 22 em torneio amistoso na Noruega na preparação para o Mundial de handebol

Brasil x Estados Unidos - Handebol masculino - seleção do brasil se reúne em círculo no meio da quadra
(Foto: CBHb)

A seleção masculina de handebol do Brasil segue na preparação para o Campeonato Mundial da modalidade, que começa no dia 11 de janeiro na Suécia e na Polônia. A equipe brasileira está na Noruega participando da Gjnesidige Cup, torneio amistoso com quatro países participantes. Na primeira rodada da competição, o Brasil venceu os Estados Unidos por 27 a 22.

+ Beatriz Ferreira projeta vaga olímpica e busca pelo ouro em Paris-2024

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, com o Brasil abrindo apenas dois gols de diferença no placar. No intervalo, o placar era de 12 a 10 a favor dos sul-americanos. Com um bom trabalho defensivo no segundo tempo, o Brasil aumentou a vantagem para cinco gols, encaminhando a vitória no confronto.

Abou Fofana foi o maior goleador do jogo com oito gols. Raul Nantes foi o artilheiro da seleção brasileira com sete gols. Os outros tentos do Brasil foram feitos por: Jean Pierre (4), Guilherme Torriani (3), Rogério Moraes (3), Rudolph Hackbarth (2), Oswaldo Guima (2). Marcaram uma vez cada: Gustavo Rodrigues, Hugo Monte, Leonardo Dutra, Rangel Rosa, Thiagus Petrus e João Pedro Silva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nos próximos dias, o Brasil volta a jogar pela Gjnesidige Cup. No sábado (7), o duelo é contra Portugal. A seleção brasileira encerra a participação no domingo (8) contra a Noruega. Já a estreia do Brasil no Mundial é no dia 12 de janeiro diante da Suécia.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol