Siga o OTD

Handebol

Krim Mercator, de Babi, perde jogo histórico na Champions

Krim Mercator, da goleira Babi Arenhardt, perdeu em jogo histórico onde a ponta Jovanka Radicevic se tornou a maior artilheira da competição

Krim Mercator na Champions League - Babi ergue braço para comemorar uma defesa
(Foto: divulgação/EHF)

Neste domingo teve uma marca histórica na Champions League de handebol feminino. A ponta direita Jovanka Radicevic, do Krim Mercator da Eslovênia, se tornou a maior artilheira da história do torneio continental. Mas a festa da colega de time da goleira brasileira Babi Arenhardt foi estragada pela virada do Odense, da Dinamarca, que venceu a partida.

+ Bruna de Paula marcou sete gols na vitória no Metz na Champions League

O Krim Mercator começou bem na partida. Com Babi freando o ataque adsersário a equipe conseguiu abrir sete gols de vantagem durante o primeiro tempo da partida. Mas o Odense reagiu após o intervalo, melhorou eficiência no ataque e conseguiu a vitória de virada por 29 a 23.

A montenegrina Jovanka Radicevic marcou quatro gols na partida para o Krim Mercator. Com isso, ela chegou a 1017 gols na carreira em partidas da Champions League de handebol feminino, ultrapassando a húngara Anita Görbicz que era a detentora do recorde. Já Babi Arenhardt fez 16 defesas no jogo.

BBM Bietgheim empata

O outro jogo com goleira brasileira em quadra terminou em igualdade no placar. O alemão BBM Bietgheim, de Gabriela Moreschi, empatou com o Brest Bretagne, da França, em 25 a 25. O time da brasileira abriu cinco gols de vantagem durante o segundo tempo, mas deixou o Brest reagir nos minutos finais e conseguir o empate.

Kelly Dulfer, pelo Bietgheim, e Alicia Toublanc, do Brest, foram as artilheiras do jogo com sete gols cada. Gabriela Moreschi fez nove defesas durante o tempo em que esteve em quadra na partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol