Siga o OTD

Handebol

Com Babi abaixo, Krim Mercator perde a terceira na Champions

Time da goleira brasileira perdeu em casa para o Ferencvaros e segue fora dos seis primeiros que avançam no torneio. Bietigheim, da também goleira brasileira Gabi Moreschi, venceu e lidera

Babi Arenhart Krim Mercator Champions League handebol feminino
(instagram/babiarenhart/arquivo)

O Kim Mercator, time da goleira brasileira Babi Arenhart, perdeu mais uma na Champions League de handebol feminino. Desta vez com a camisa 12 jogando abaixo do de costume, a equipe eslovena foi derrotada pela húngara Ferencvaros por 32 a 30 jogando em Ljubljana. Babi pegou duas das onze bolas que foram no gol quando ela estava lá, aproveitamento de 18%.

+ Brasil vai à final do rúgbi sevens feminino nos Jogos Sul-Americanos

Nos primeiros 30 minutos, o Krim Mercator fez uma partida gol a gol contra o Ferencvaros e os times fecharam o primeiro tempo empatados em 15 a 15. Na etapa complementar, os visitantes conseguiram abrir seis de frente e seguraram a reação das donas da casa na reta final.

Jovana Risovic foi a outra goleira do time e ela pegou sete de trinta tiros feitos pelo Ferencvaros, aproveitamento de 23%. A artilheira da equipe foi a montenegrina Jovanka Radicevic, marcou nove em doze arremessos. Ela é a artilheira também do campeonato agora com 35 gols.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Um golzinho

A terceira derrota em quatro jogos deixa o time de Babi Arenhart na sétima colocação com dois pontos no Grupo A, na fase de grupos da Champions League de handebol feminino. Somente os seis primeiros avançam. A distância para o sexto, o Odense, da Dinamarca, é pequena, apenas um gol. Os times têm dois pontos, mas o Krim Mercator acumula três de saldo contra quatro das dinamarquesas.

Bietigheim lidera

O alemão Bietigheim, da também goleira brasileira Gabi Moreschi, venceu mais uma e lidera o Grupo A com quatro vitórias em quatro jogos. Gabi não jogou, mas o time venceu a terceira, permanece invicto e soma sete pontos ganhos até aqui. O CSM Bucareste, da Romênia, também tem sete, mas bem atrás do saldo, 45 contra 13. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam direto para as quartas de final.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol