Siga o OTD

Handebol

Em jogo de trocas, Brasil volta a perder para a Suécia em amistoso

Brasil joga muito bem, mas sofre virada na segunda etapa e perde para a Suécia em novo amistoso

Adriana Brasil x Suécia amistoso handebol feminino
Adriana marcou oito gols (Foto: Arquivo/Wander Roberto/COB)

A seleção brasileira de handebol feminino voltou a perder para a Suécia neste sábado (01), em amistoso realizado em Eskilstuna (SWE). O Brasil fez uma boa atuação, chegou a liderar o placar durante boa parte do jogo, mas acabou derrotado com placar de 33 a 30. Adriana de Castro fez oito gols e foi o destaque brasileiro mais uma vez.

+ Relembre o primeiro jogo entre Brasil e Suécia

Diferente do primeiro duelo, realizado há dois dias, em Uppsala, em que o Brasil perdeu por 31 a 25, o início deste segundo jogo foi equilbirado. As equipes trocaram gols ao longo dos 20 primeiros minutos e a seleção brasileira conseguiu abrir vantagem na reta final do primeiro tempo, chegando a ter 14 a 11. No entanto, a Suécia anotou quatro gols seguidos e foi para o intervalo com vitória por 15 a 14.

Passado o apagão na reta final da etapa inicial, o Brasil voltou com tudo para o segundo tempo. Liderada por Adriana, a equipe retomou a dianteira do placar e voltou a abrir três gols de vantagem, em 20 a 17. Mais uma vez, entretanto, não conseguiu sustentar a liderança e rapidamente foi ultrapassada pela Suécia, que marcou sete gols em sete minutos. O Brasil ainda se manteve vivo no duelo, mas a seleção europeia administrou o placar até fechar em 33 a 30.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adriana foi a artilheira da partida, com oito gols. Ela já havia anotado cinco tentos no primeiro jogo e sido um dos destaques na ocasião. Mariane Fernandes, que também foi bem na primeira partida, marcou sete desta vez. Bruna de Paula anotou quatro. Pelo lado sueco, Nathalie Hagman marcou sete gols e Elin Hansson fez cinco.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol