Siga o OTD

Handebol

Brasil faz segundo tempo ruim e perde para a Suécia em amistoso

Jogando na casa do adversário, Brasil perde para a Suécia em amistoso de handebol feminino

Brasil e Suécia amistoso handebol feminino
Adriana foi o destaque brasileiro (Foto: Arquivo/Wander Roberto/COB)

O Brasil perdeu para a Suécia por 31 a 25 em amistoso de handebol feminino realizado em Uppsala (SWE), nesta quinta-feira (29). A seleção brasileira começou mal, precisou correr atrás da desvantagem e conseguiu equilibrar as ações na reta final do primeiro tempo. No entanto, sofreu um apagão na segunda etapa e foi derrotada. Adriana, Mariane e Bruna de Paula marcaram cinco gols cada.

+ Ingrid Martins e Rafael Matos vão a semifinais em torneios de tênis na Europa

Como foi o jogo

O Brasil abriu o placar, mas logo a Suécia tomou a dianteira. A equipe verde-amarela parou nas boas atuações da goleira Bundsen e sofreu com os contra-ataques rápidos das suecas. A seleção europeia chegou a abrir 5 a 1, mas após pedido de tempo de Cristiano Rocha, o Brasil melhorou. A equipe acertou o posicionamento ofensivo e cortou a diferença para dois (8 a 6).

Restando 15 minutos para o fim da primeira etapa, Ana Paula foi advertida e precisou ficar dois minutos fora, em um momento em que o Brasil era melhor no jogo. Apesar da desvantagem numérica, a seleção brasileira se defendeu bem e manteve uma diferença curta no placar. Adriana ainda desperdiçou uma cobrança de sete metros.

Ana Paula em ação (Foto: Arquivo/Gaspar Nobrega/COB)

Com o número de jogadoras igualado, o Brasil cresceu ainda mais no jogo. Mariane e Adriana marcaram duas vezes cada e deixaram a desvantagem em apenas um gol (12 a 11). A equipe teve a oportunidade de empatar o duelo ainda na reta final do primeiro tempo, mas voltou a sofrer com punições, agora com a exclusão de Marcela. Assim, o primeiro tempo terminou 13 a 12 para as suecas.

Segundo tempo

O Brasil voltou desligado para a segunda etapa e sofreu dois gols seguidos, aumentando a desvantagem em relação à Suécia. A seleção brasileira equilibrou as ações no minutos seguintes, mas logo o time adversário tomou conta do jogo. Com cinco gols seguidos, a Suécia abriu 23 a 16. Enquanto isso, o Brasil passou a errar muito e não conseguiu reagir.

Bruna de Paula, que vem sendo um dos destaques da temporada, marcou cinco gols no amistoso (Foto: Arquivo/Gaspar Nobrega/COB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sufocante, a Suécia fez uma marcação agressiva e se aproveitou dos erros brasileiros para atacar em velocidade e aumentar a vantagem no placar até chegar em 30 a 20. Após pedido de tempo, a seleção brasileira melhorou e anotou quatro gols seguidos. Na reta final, trocou gols com o adversário e o placar foi encerrado em 31 a 25.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol