Siga o OTD

Handebol

Patrick Lemos marca no fim e AEK Atenas vence na Liga Europeia

Patrick marca gol de empate no fim e puxa virada do AEK sobre o Sporting

Patrick Lemos comemora mais uma vitória do AEK Atenas na Liga Europeia de handebol
Jogadores comemoram após a suada vitória do AEK sobre o Sporting (Foto: EHF)

O brasileiro Patrick Lemos teve grande importância na vitória do AEK Atenas sobre o Sporting, nesta terça-feira (01º), pela Liga Europeia de handebol masculino. O time grego derrotou os portugueses por 25 a 24, conseguindo uma virada nos segundos finais. Patrick anotou três gols na partida, sendo um deles o de empate quando o AEK perdia por 24 a 23. Segundos depois, Christodoulos Mylonas marcou o gol da vitória, a quarta dos gregos na competição.

O AEK Atenas chegou à quarta vitória na competição e aparece na quinta colocação do grupo D, com 8 pontos. Os gregos diminuíram a vantagem para o suíço Kadetten Schaffhaus, estando um ponto atrás. O time de Patrick Lemos está fora da zona de classificação para a próxima fase e buscará conquistá-la na rodada final, na próxima terça-feira (08), quando enfrentará o Eurofarm Pelister, da Macedônia do Norte.

+ Federação Europeia suspende equipes da Rússia e de Belarus

Outros quatro times com brasileiros no elenco jogaram nesta terça pela Liga Europeia de handebol. O Logroño, de Ferrugem, Leonardo Domenech e Léo Dutra, bateu o croata Nexe por 31 a 30, chegou à terceira vitória e permaneceu em quarto lugar no grupo C. Nenhum dos três brasileiros entrou em quadra. O time espanhol tem a mesma pontuação do esloveno Gorenje Velenje, estando a frente por ter melhor saldo de gols (-4 a -23). Na rodada final, terá o Logroño vai encarar o lanterna Pays d’Aix.

Outros brasileiros perdem

O Benfica, de José Luciano e Rogério Moraes, perdeu para o dinamarquês Gog, por 39 a 38. Rogério não foi relacionado, enquanto José anotou um gol. Já classificado, o time português permanece com 13 pontos e viu os rivais, que agora tem 15, se distanciando na liderança do grupo B. O próximo jogo do Benfica será contra o Nantes, terceiro colocado da chave.

Já o espanhol Bidasoa Irun, de Matheus Silva, foi derrotado pelo alemão Fuchse Berlin por 35 a 31. Mesmo com o revés, o time permaneceu na quarta colocação do grupo A, com seis pontos, e ainda garantiu classificação antecipada para a próxima fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo mesmo grupo, quem também perdeu foi o eslovaco Tatran Presov, equipe de Marcos Vinícios Colodeti, Guilherme Linhares e Pedro Pacheco. O time caiu diante do polonês Wisla Plock e chegou à oitava derrota na competição, permanecendo na lanterna do grupo. O Wisla, por sua vez, é o líder com oito triunfos. Marcos Vinicios fez 11 defesas (27% de aproveitamento) no jogo, enquanto os outros dois não jogaram.

+ Ucrânia confirma participação na Paralimpíada de Inverno de Pequim

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol