Siga o OTD

Handebol

Brasil para na defesa da Polônia e perde por 11 gols: 29 a 18

Depois de vencer a estreia contra Montenegro, Brasil esbarra na excelente atuação defensiva da Polônia e perde por 29 a 18 na segunda rodada do Troféu Carpati, na Romênia

A Seleção Brasileira esteve muito abaixo do que é capaz de fazer a acabou derrotada pela Polônia no torneio que serve de preparação para o Mundial de handebol feminino, que será disputado em dezembro. As polonesas mostraram muita disciplina tática e um jogo baseado numa defesa extremamente forte e contra-ataques rápidos para vencer pela segunda vez no Troféu Carpati. Na estreia, elas venceram a Romênia por 27 a 21.

No primeiro tempo, o Brasil teve muitas dificuldades, principalmente no ataque, porque cometeu erros demais. A equipe dirigida pelo técnico Jorge Dueñas fez apenas nove gols e foi para o intervalo perdendo por dois de diferença.

E olha que o Brasil saiu na frente com um gol de Tamires Araújo e foi mantendo a liderança. Duda Amorim mandou duas bolas para a rede e a Seleção vencia por 3 a 2. O time se manteve na frente com Samira Rocha marcando duas vezes para fazer 5 a 4 e depois com Patrícia para colocar 6 a 5 no placar.

Aos 16 minutos, no entanto, a Polônia passou pela primeira vez na frente do placar ao marcar dois gols seguidos e chegar a 7 a 6. O Brasil ainda empatou com um golaço de efeito de Jéssica Quintino, mas a partir daí ficou longos oito minutos sem conseguir marcar.

A sorte é que nesse período a Polônia também não produziu muito e só abriu para 9 a 7. O Brasil voltou a empatar com Jéssica Quintino e com Babi, que marcou da sua própria área em um momento em que o adversário atacou sem goleira. Mas no final, as polonesas marcaram mais duas vezes para fazer 11 a 9.

No segundo tempo, a defesa da Polônia voltou ainda mais forte. Nos sete primeiros minutos, o Brasil marcou apenas duas vezes, enquanto as européias fizeram cinco, a maioria de contra-ataque, abrindo 16 a 11 no placar e obrigando Jorge Dueñas a pedir tempo.

As instruções do treinador, no entanto, não surtiram efeito e nem as mudanças na equipe feitas por ele a partir de então. A Polônia dominou completamente o jogo, mantendo a mesma força defensiva mostrada no primeiro tempo, mas com uma aproveitamento muito melhor dos contra-ataques. Assim, chegaram a abrir 12 gols de diferença, 28 a 16, mantendo o Brasil sete minutos seguidos sem marcar. No final, dois gols de Ana Paula Rodrigues reduziram o prejuízo, mas não impediram a vitória fácil da Polônia por 29 a 18.

O Brasil volta a jogar neste domingo contra a Romênia, dona da casa. Já a Polônia encara Montenegro e só depende de um empate para conquistar o título da Copa Carpati de handebol feminino.

Programação – Carpati Trophy
*Horários de Brasília

Sexta-feira (24)
Macedônia 19 x 32 Brasil
15h – Romênia 21 x 27 Polônia

Sábado (25)
10h – Brasil 18 x 29 Polônia
12h30 – Romênia x Macedônia

Domingo (26)
10h – Macedônia x Polônia
12h30 – Romênia x Brasil

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol