Siga o OTD

Handebol

Time de Acácio assume a liderança do grupo na Champions

EuroHandball

O time do Abanca Ademar León, do brasileiro Acácio, surpreendeu, nesta quinta (16), o time suíço do Kadetten que vinha de incrível campanha em casa. Com a vitória, o León assume a liderança do grupo C da Champions League. O jogo na BBC Arena foi disputado no final e acabou com vitória dos espanhóis por 24×23. 

O experiente campeão suíço, Kadetten Schaffhausen, viu as suas chances de vitória diminuírem desde o início, apesar da motivação de uma vitória para poder sonhar em alcançar os play-offs. O começo perfeito do León permitiu que o time espanhol se afastasse no placar rapidamente. Acácio teve atuação discreta e terminou o jogo com apenas um gol.

“Houve duas metades diferentes neste jogo. No fim, foi difícil esperar até o apito final!” disse o treinador Guijasa Castillo, do León “Nos últimos dois minutos tivemos sorte. Agora vamos aproveitar o momento”.

Enquanto o Kadetten tropeçava no ataque, com uma catastrófica eficiência de 25 por cento nos primeiros 15 minutos, o Abanca Ademar León puniu seus erros com gols fáceis das alas, Mario Lopez e Juan Garcia Lorenzana, que marcaram nove dos primeiros 11 da equipe.

Parecia que o jogo já era para o Kadetten, que se encontraram uma série de 11: 3 para o lado suíço para reduzir a liderança para cinco gols na metade, 15:10.

Enquanto uma equipe inexperiente certamente perderia a calma, Kadetten nunca entrou em pânico. Um dia ruim para o goleador Gabor Csaszar, que não significou atacar o lado suíço,  os anfitriões conseguiram se recuperar, contando com Zoran Markovic. A liderança do León foi reduzida a apenas dois gols, 17:19, com 15 minutos para ir.

Poderia ter sido a virada do ano para os donos da casa, como Kadetten assumiu a liderança às 22:21 com quatro minutos para ir. Mas o final refletiu o início do jogo.

Sem conseguir marcar gols no final, os anfitriões perderam o controle da partida e o Abanca Ademar León trabalhou uma série decisiva de 3: 0 para ganhar uma vitória de 24:23, assumir a liderança do grupo e deixar o Kadetten fora de disputa por um play-off.

Mais em Handebol