Siga o OTD

Handebol

Brasil vence amistoso preparatório para o Mundial feminino

Se preparando para a disputa do Mundial de handebol feminino, o Brasil superou Luxemburgo, por 47 a 15, no segundo amistoso preparatório

Brasil x Suécia - Handebol feminino
Divulgação COB

A seleção brasileira feminina de handebol segue se preparando para o Mundial da Espanha, que acontece no próximo mês. Na tarde desta quinta-feira (25), as meninas do Brasil realizaram um amistoso contra a seleção de Luxemburgo e saíram com a vitória por 47 a 15.

-‘É um sonho’, diz Mari Araújo sobre representar o Brasil nos Jogos de Cali

Aesar do amistoso ser contra uma seleção tecnicamente inferior, o treinador Cristiano Rocha usou todo o jogo para dar ritmo para todas as atletas do grupo e testar formações e movimentações. O duelo desta quinta-feira foi o segundo da seleção brasileira feminina no período de preparação para o Mundial de handebol da Espanha.

Anteriormente a equipe comandada por Cristiano Rocha tinha enfrentado a seleção do país basco, região espanhola em que o grupo brasileiro se prepara para o Mundial, e também venceram com facilidade, por 45 a 16. A equipe segue se preparando para a competição e o grupo sofrerá cortes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasil no Mundial de handebol feminino

Após o título histórico de 2013, o Brasil não vem conseguindo boas participações no Mundial de handebol feminino. No último, em 2019, as brasileiras não conseguiram passar da primeira fase. A caminhada para a edição de 2021 começará na próxima quinta-feira (2) contra a seleção da Croácia. Depois disso, as brasileiras terão pela frente o Japão e o Paraguai.

Mais em Handebol

viagra